Usina Solar na AAPI terá capacidade para gerar 8 mil KWh/mês

postado em: Notícias | 0

energia-solar

Economia com contas de energia elétrica será perto de R$70 mil ao ano. 

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga – AAPI terá uma “usina” de geração de energia solar, com baixo custo de operação e manutenção. A Usina Solar Fotovoltaica tem capacidade de gerar até 8.000 KWh/mês e será instalada na sede administrativa da entidade, no bairro Imbaúbas.

Serão instalados 252 painéis fotovoltaicos com uma capacidade de geração de 96 mil KWh/ano, projeto que equivale ao abastecimento de 40 casas com consumo médio de 200 KWh/mês. Durante nova exposição feita aos diretores, técnicos da empresa Energizar explicaram que o investimento da AAPI é “uma medida sustentável com foco na prática do consumo consciente tendo o sol como fonte de energia”.  A associação deixará de enviar cerca de 10 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente a cerca de 30 árvores plantadas por ano.

Economia

Elias Caetano, presidente da AAPI, enumerou um desconto anual de R$67 mil levando-se em conta o consumo médio da entidade. “A utilização de fontes de energias renováveis é uma tendência e realidade mundiais. Aqui já trabalhamos com programas com características de sustentabilidade social, agora é a vez da AAPI trabalhar com atenção à sustentabilidade ambiental”, destacou Elias.

Os gastos no consumo de energia elétrica da AAPI serão reduzidos em 95%.

Compartilhe

Deixe uma resposta

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.