Unidade IV está inaugurada. Atendimento começa em maio

postado em: Notícias | 0

foto-5

Associados do Cidade Nobre, Iguaçu, Ideal, Esperança, Ferroviários, Bom Jardim e adjacências ganharão tempo e mais segurança para consultas médicas

 

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga inaugurou, nesta terça-feira (20), a sua quarta unidade de saúde, localizada à rua Cândido Portinari, 140, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. O custo da obra é de R$ 1.583.000 em uma área construída de 841 metros quadrados. A previsão da diretoria de saúde é de 3.200 consultas/mês.

Em seu discurso, o presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, fez um rápido balanço de sua gestão, período marcado por grandes obras. “Com o apoio de nossa diretoria fizemos muita coisa, mas as maiores realizações foram a Unidade III, em fevereiro do ano passado, a construção de um novo prédio no Recanto dos Pioneiros, em Guriri, e agora essa moderna Unidade IV”, destacou Simplício.

O vice-presidente da AAPI, Elias Caetano, também lembrou de outro legado da atual administração e do trabalho de Simplício Netto: “Nosso presidente fez uma longa e vitoriosa trajetória na associação; agora deixa o cargo colhendo os resultados de muita dedicação”, disse. Elias brincou ao lembrar do tempo de Simplício na instituição: “Simplício, se tivesse de carteira assinada, já tem tempo para uma nova aposentadoria”.

Também participaram da solenidade e dos descerramentos das placas que marcaram a inauguração: Salvador Prado Júnior (representante de Sérgio Leite de Andrade, presidente da Usiminas), Adriana Leite (Superintendente de Administração da Fundação São Francisco Xavier), José Carlos de Carvalho Gallinari (Assessor de Relações Institucionais – FSFX), Flávio Leal (Presidente do Conselho de Administração do Sicoob), Érica Dias (Secretária Adjunta de Saúde – PMI), Edílio Ramos Veloso (suplente e representante do Conselheiro da Usiminas, Luiz Carlos Miranda), os vereadores Jadson Heleno, Adiel Oliveira e Gilmarzinho, Ilton Câmera (representante do prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão), Capitão Hoberdan (Comandante da Companhia Operacional de Bombeiros), Joaquim Cândido (diretor de saúde da AAPI) e o Padre Geraldo Ildeo, que proferiu a benção das instalações.

site-2
José Gallinari (FSFX), o casal Maria José e Elias Caetano (vice AAPI), Padre Ildeo, Simplício Netto (presidente AAPI) e a esposa Dona Filomena

 

A Unidade

 

A Unidade IV foi construída em um lote de 360 metros quadrados, com três pavimentos, elevador interno e a garantia de acessibilidade aos usuários, seguindo as normas preconizadas pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O prédio conta com rampas, barras de apoio e banheiros adaptados.

No andar térreo funcionarão os setores de fisioterapia, sala de coleta de material para exames laboratoriais, instalações sanitárias e recepção. No segundo piso foram construídos cinco consultórios médicos com boa área de circulação. No terceiro e último pavimento, a arquitetura do projeto garantiu o aproveitamento do espaço com uma área de convivência para os funcionários e prestadores de serviço da unidade.

 

Consultas

 

A partir do mês de maio, data prevista para o início do atendimento na unidade, o agendamento das consultas (mesmas especialidades da sede) continuará sendo feito pelo Call Center da AAPI. A associação vai consolidar o processo de descentralização e levar o atendimento aos associados residentes nos bairros Cidade Nobre, Iguaçu, Ideal, Esperança, Ferroviários, Bom Jardim e adjacências. “Centenas de pessoas ganharão tempo e mais segurança no deslocamento para as suas consultas, fisioterapias e outros serviços que a entidade vai oferecer”, destacou Simplício Netto.

Compartilhe

Deixe uma resposta

18 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.