O presidente da Usiminas Rômel Erwin de Souza, este reunido com o presidente da AAPI (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga) Edízio Simplício Netto, quando reforçou o sentimento de parceira entre a empresa metalúrgica e entidade. A agenda de Rômel em Ipatinga teve início em um encontro com o prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão e na sequência na sede da AAPI.
Rômel e Simplício falaram de uma leve recuperação do mercado siderúrgico neste início de ano. Segundo o Instituto Aço Brasil, o consumo de aço deverá crescer de 3% a 5% em 2017. “Estamos abertos para o diálogo com a comunidade, que sempre foi parceira da Usiminas. É claro que os desafios do ambiente econômico continuam. Mas, embora a demanda ainda permaneça em níveis baixos, há um leve viés de melhora”, ressaltou.
Simplício disse esperar que a Usiminas mantenha seu processo de desenvolvimento na siderurgia mundial e valorize a mão de obra dos jovens que chegam ao mercado sem esquecer das conquistas dos aposentados e pioneiros da própria empresa. “Nossa posição é de confiança total na direção da Usiminas” disse Simplício.
Ao final da visita Rômel Erwin conheceu as novas instalações no segundo piso da sede administrativa da AAPI, esteve no refeitório e cumprimentou funcionários dos setores de recursos humanos, tecnologia da informação e Call center.
Outro ponto estratégico destacado por Rômel, é que a Usiminas já colhe frutos de um novo ciclo de produtos. Depois de investir em uma nova linha de galvanização, em uma tecnologia de resfriamento acelerado de chapas grossas e em outras melhorias na linha de produção, novos aços desenvolvidos pela usina já estão ganhando o mercado.
Deixe um comentário