Sérgio Leite na AAPI: “Vamos cuidar mais das pessoas”

postado em: Notícias | 1
todos-os-diretores
Confiança no futuro da Usiminas: Todos os diretores da AAPI presentes no encontro com Sérgio Leite.

 

Os presidentes da AAPI Edízio Simplício Netto, e da Usiminas, Sérgio Leite, estiveram reunidos nesta quarta-feira (3), no auditório da entidade.  O executivo da siderúrgica foi empossado pela segunda vez no comando da Usiminas e cumpre uma agenda de reuniões com diversas lideranças do Vale do Aço, em busca de apoio para enfrentar os novos desafios da empresa.

Sérgio Leite comentou sobre a disputa interna entre os acionistas da Usiminas e descartou o convívio com radicalismos: “Temos buscado o equilíbrio entre os grupos gestores da siderúrgica e, sobretudo, entendimento para trabalhamos numa mesma direção”.  Sérgio está confiante na retomada do crescimento da empresa e também da economia nacional: “ Anunciamos recentemente lucro líquido e melhora de caixa da empresa, fato que demonstra que estamos no caminho certo, desenvolvendo e valorizando as pessoas”, discursou.

simplicio-discursando
Simplício Netto novamente entrou em defesa da manutenção dos empregos na Usiminas

 

Consenso

Sobre o fim do impasse entre os acionistas diante da indicação do nome do presidente da Usiminas, Sérgio Leite disse que o representante dos empregados no Conselho da empresa, Luiz Carlos Miranda, terá a missão de fazer uma nova reunião com os diretores da Nippon Steel, nos próximos dias. A Ternium-Techint divide o controle da Usiminas com a Nippon Steel e defendeu o nome de Leite para continuar administração o grupo.

O presidente da AAPI, Simplício Netto, deixou o encontro satisfeito, também pela fala de Sérgio, que foi categórico ao se dirigir aos diretores da AAPI: “Meu compromisso é com a Usiminas e com os aposentados, vamos cuidar mais do nosso pessoal”, finalizou. No encontro, foi anunciado o nome de Luís Márcio Araújo Ramos, que, além de diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier, assumiu a Diretoria de Recursos Humanos Coorporativo da Usiminas.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Maria das graças silva lana

    Parabens.

Deixe uma resposta

16 + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.