Saúde, turismo e esporte terão projetos comuns em Ipatinga e Volta Redonda

postado em: Notícias | 3
simplicio-e-bira
Ubirajara Vaz e Simplício Netto abrem o segundo dia de intercâmbio

 

Diretores discutem como aproveitar o que há de melhor em cada associação de aposentados

No segundo e último dia do intercâmbio dos diretores da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, houve a consolidação de projetos de parceria com a AAPI, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga. O presidente da entidade anfitriã Edízio Simplício Netto, anunciou que sua diretoria deverá colocar em prática tudo que está dando certo no Rio de Janeiro e “cooperar para que o sucesso de alguns projetos em Ipatinga seja também levado em favor dos associados de Volta Redonda”.

O presidente da AAPVR, Ubirajara Vaz citou alguns exemplos de ações solidárias que a partir de agora serão feitas também simultaneamente em Volta Redonda e Vale do Aço. No turismo haverá excursões unificadas o que poderá ocorrer a partir de maio de 2017 com o 1º Encontro Nacional da Melhor Idade em São Lourenço. No esporte os diretores também conversaram sobre a realização de jogos de futebol de campo entre Minas Gerais e Rio, estados representados pela AAPI e AAPVR, as duas maiores entidades de aposentados do Brasil.

Saúde

Em função da crescente demanda por consultas médicas de qualidade e exames ambulatoriais, as duas entidades se reorganizam juntas também nessa área. Em Ipatinga a construção de novas unidades de saúde e como se dá a relação trabalhista com os médicos foram alguns pontos indicados como referência. No caso da AAPVR o atendimento da Instituição de Longa Permanência para Idosos, a sede campestre e o grande número de postos médicos avançados são programas que devem ser adequados no futuro por parte da AAPI em Ipatinga.

As apresentações de hoje para a delegação de Volta Redonda foram: Informática e Tecnologia da Informação com Francisco Senna (gerente TI), Saúde com Joaquim Cândido (1º diretor) e assistência social com Walmir Galli, diretor do DASS.

Fique atento e acompanhe aqui no Portal AAPI a cobertura completa da Semana dos Aposentados. Nesta terça (18) evento começa ás 19h30 no salão nobre do Clube dos Pioneiros no bairro Bom Retiro. No final da noite mais imagens e vídeos. Compartilhe também pelo seu celular.

 

Fotos: Wilder Alves e Antônio Mendonça

 

Compartilhe

3 Respostas

  1. A AAPI superou todas as nossas expectativas. Estamos construindo e consolidando uma amizade fraterna e muito produtiva para ambas as partes. Parabéns a toda família AAPI.

    • Clara…

      Obrigado pela presença dos diretores da Associação de Aposentados de Volta Redonda aqui em Ipatinga. Em 2017 vamos colocar os projetos e ações solidárias comuns em prática. Juntos seremos ainda mais fortes em favor de nossa classe. Um abraço.

Deixe uma resposta

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.