Quarta unidade de saúde da AAPI será inaugurada dia 20

postado em: Notícias | 4
foto-sede
A fachada da entidade está pronta para a identificação visual. A obra é assinada pela Tabernáculo Engenharia

 

Entidade consolida a descentralização do atendimento e facilita a vida do associado

 

O presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, esteve no bairro Cidade Nobre para acompanhar de perto a fase de conclusão das obras da quarta unidade de saúde da entidade. Simplício confirmou a inauguração do espaço para o dia 20 de março (terça-feira), mas não oficializou a data de atendimento ao público. Os primeiros procedimentos, consultas e fisioterapia só ocorrerão após a instalação dos equipamentos adquiridos para os consultórios, bem como a montagem dos móveis. “Espero que até o início de maio esteja tudo pronto, bem bonito e do jeito que o nosso associado espera”, disse Simplício.

 

A unidade

 

Situada à rua Cândido Portinari, 140, bairro Cidade Nobre, a Unidade IV foi construída em um lote de 360 metros quadrados, com três pavimentos, elevador interno e a garantia de acessibilidade aos usuários, seguindo as normas preconizadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde.

O prédio conta com rampas, barras de apoio e banheiros adaptados.

No andar térreo funcionarão os setores de fisioterapia, sala de coleta de material para exames laboratoriais, instalações sanitárias e recepção. No segundo piso foram construídos cinco consultórios médicos com boa área de circulação. No terceiro e último pavimento, a arquitetura do projeto garantiu o aproveitamento do espaço com uma área de convivência para os funcionários e prestadores de serviço da unidade.

 

Comodidade

 

foto-simplicio

 

O agendamento das consultas com as mesmas especialidades da sede administrativa continuará sendo feito pelo Call Center da AAPI. A associação vai consolidar o processo de descentralização e levar o atendimento aos associados residentes nos bairros Cidade Nobre, Iguaçu, Ideal, Esperança, Ferroviários, Bom Jardim e adjacências. “Centenas de pessoas ganharão tempo e maior segurança no deslocamento para as suas consultas, fisioterapias e outros serviços que a entidade vai oferecer”, destacou Simplício Netto.

Fotos: Antônio Mendonça

Compartilhe

4 Respostas

  1. Valeu meu presidemte mais uma gramde obra desta gramde equipe de diretores muinto competemte. Parabens.

  2. Seria necessário criar unidades 24 hs para atender emergências, ja que o HMC não atende como antes. Se fosse o caso ate aumentar um pouco o convênio pra que realmente valesse apena ter AAPI.

  3. João da silva pereira

    Será que já pensaram na possibilidade de construir um hospital próprio, onde a AAPI poderia criar um plano de saúde com um preço mais acessível aos sócios, porque com a onestidade e a seriedade que reina na AAPI vai dar muito certo.

    • Sr. João,
      Esse projeto já está sob análise por conta de nossa diretoria. No momento ainda há conversações com a FSFX, no sentido de reaver o convênio para que os associados que entraram para a associação, a partir de 2016, tenham também o acesso a internações no Hospital Márcio Cunha. O plano de saúde da AAPI segue sob estudos de viabilidade. Um abraço. ACS/AAPI.

Deixe uma resposta

4 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.