Quarta unidade de saúde da AAPI começa funcionar dia 02 de julho

postado em: Notícias | 2
unidade-4-inauguracao
Elias Caetano (à esquerda), Siimplício Netto e Joaquim Cândido no descerramento da placa inaugural da Unidade

 

Obra atenderá centenas de associados residentes na Regional do Bairro Cidade Nobre

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga – AAPI, Elias Caetano Ferreira, confirmou para o próximo dia 02 de julho, segunda-feira, a data do início do atendimento da Unidade de Saúde IV, localizada no bairro Cidade Nobre. O início das atividades coincidirá com o fechamento do primeiro trimestre da gestão de Elias. Após receber o relatório da diretoria de saúde com todas as informações dos serviços realizados na fase de instalação dos equipamentos, estruturação dos consultórios e a montagem dos móveis, o presidente não escondeu a felicidade por mais essa conquista para o associado. “Gostaria de convidar a todos para que conheçam de perto as instalações e que, assim, atestem a a qualidade dessa grande obra”, anunciou.

O diretor de saúde da AAPI, Joaquim Cândido, antecipou que em breve haverá a implantação do setor de fisioterapia para a regional do bairro Cidade Nobre. “Quanto às consultas, teremos as mesmas especialidades disponibilizadas nas outras unidades, respeitando a agenda de horário médico”, esclareceu.

unidade-iv
A unidade

Situada à Rua Cândido Portinari, nº 140, bairro Cidade Nobre, a Unidade IV foi construída em um terreno de 360 metros quadrados, com três pavimentos, elevador interno e a garantia de acessibilidade aos usuários, seguindo as normas preconizadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde. O prédio conta com rampas, barras de apoio e banheiros adaptados.
No andar térreo funcionarão os setores de fisioterapia, sala de coleta de material para exames laboratoriais, instalações sanitárias e recepção. No segundo piso, foram construídos cinco consultórios médicos com boa área de circulação. No terceiro e último pavimento, a arquitetura do projeto garantiu o aproveitamento do espaço com uma área de convivência para os funcionários e prestadores de serviço da unidade.

funcionarias
Os profissionais que atuam na área de saúde passaram por intenso treinamento, com foco na melhoria do atendimento

 

Comodidade

O agendamento das consultas com as mesmas especialidades da Sede Administrativa continuará sendo feito pelo Call Center da AAPI. A Associação vai consolidar o processo de descentralização e, consequentemente, levar o atendimento aos associados residentes nos bairros Cidade Nobre, Iguaçu, Ideal, Esperança, Ferroviários, Bom Jardim e adjacências. Centenas de pessoas ganharão tempo e maior segurança no deslocamento para as suas consultas e outros serviços que a Associação oferecerá.

Compartilhe

2 Respostas

  1. Elis Martins Pinto

    Parabéns pra essa honrosa e admirável entidade e toda equipe funcionários e diretores

  2. Parabéns, a todos que se fizeram coadjuvantes da história dessa Associação. Em especial ao meu pai Edizio Simplício Netto! Bjos pai…te amo!

Deixe uma resposta

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.