Prestação de Contas da AAPI é aprovada em Assembleia

postado em: Notícias | 0

plenaria

Realizada na manhã de hoje (28) no Clube dos Pioneiros, prestação de contas teve unanimidade de votos

Diretores e associados da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga estiveram reunidos em assembleia na manhã de hoje (28), para apresentação e discussão das contas da entidade referente ao ano passado. O diretor secretário e de comunicação da AAPI, Wanderley Mendes Ribeiro, conforme o Estatuto Social da Entidade, fez a leitura do Edital de Convocação, da Assembleia Geral Ordinária publicada no Jornal Diário do Aço no dia 22 de março 2018, para prestação de contas do exercício fiscal de 2017.

andreia

 

Em seguida a gerente da área financeira da AAPI, Andréa Souza Ramos, apresentou os balanços financeiro e patrimonial da entidade.

Também foi citado o o balanço patrimonial, o demonstrativo de resultados e gráficos comparativos entre os anos anteriores.

 

 

 

Legitimidade

elias-e-avelino
Elias Caetano, presidente eleito da AAPI, e Avelino Cardoso, diretor financeiro, durante abertura da assembleia

 

“O parecer do Conselho Fiscal e a prestação de contas, estão previstas no Estatuto da associação”, explicou o diretor financeiro da AAPI, Avelino José Cardoso. O diretor também apresentou um balanço político da atuação da associação ao longo da gestão 2015/2018, que encerrará o mandato no dia 31 de março. “Nosso objetivo aqui é fazer com que os associados conheçam e fiscalizem a destinação dos recursos da entidade”, finalizou.

Para Elias Caetano, presidente em exercício da AAPI, “A aprovação reforça a confiança dos associados no trabalho que vem sendo realizado, sempre em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas, com responsabilidade fiscal, transparência e estabilização de gastos”. O parecer do Conselho Fiscal recomendou a aprovação à Assembleia Geral Ordinária. Caetano lembrou que “a instituição sempre esteve na linha de frente em defesa dos associados”.

A Associação dos Aposentados de Ipatinga ampliou e melhorou seu patrimônio, bem como a base de associados, se fortaleceu com a oferta de um maior conjunto de serviços, aumentou o número de médicos e especialidade, conquistou reconhecimento e ganhou legitimidade política. Edízio Simplício Netto, presidente da AAPI, não compareceu à Assembleia por estar internado em convalescença médica.

 

Wilder Alves

Compartilhe

Deixe uma resposta

três + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.