Presidente da AAPI participa de SIPAT da USIMINAS

postado em: Notícias | 1

eliascantaAs músicas “Samba da Segurança” e “No ritmo da Calanga”, compostas há décadas, somente agora ganharam arranjos e produções em estúdio com o objetivo de participar hoje (14), a convite da Usiminas, do encerramento da edição 2019 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Elias Caetano, atual presidente da AAPI – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga recordou do tempo em que era metalúrgico quando participava de diversos eventos, entre eles, palestras e simpósios com temas voltados para a segurança do trabalho.

Na década de 80, autodidata, apurou o gosto pela música popular brasileira, mas avisa: “não sou músico, apenas arranho e sou um apaixonado pela música”.

Elias Caetano Ferreira foi admitido na Usiminas no ULAC, Departamento de Laminação, passou pelo cargo de líder de grupo e aposentou como supervisor. A sua mensagem aos trabalhadores da ativa com foco em segurança no ambiente de trabalho foi resumida em uma frase: “Aplicar em segurança é investir na vida”.

 

Ouça abaixo as canções:

Samba da Segurança

 

No ritmo da Calanga
Compartilhe

Uma resposta

  1. Antonia Izabel da Silva Luna

    Muito bom. É a AAPI sempre renovando. Parabéns.

Deixe uma resposta

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.