Padre enaltece caridade das ações da AAPI em favor do associado

postado em: Notícias | 0

ellias

Elias recebe do Padre Ildeo uma das velas do Altar. O fogo simboliza a Fé e a alegria dos povos no nascimento do Senhor.

 

Fé que se traduz em obras. Religioso diz que a associação cumpre o que está nas Escrituras

A Missa em Ação de Graças realizada na noite de ontem (17/09), no Clube dos Pioneiros, sede social da AAPI, marcou a passagem dos 38 anos de fundação da entidade. O salão do clube da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga foi transformado numa grande assembleia em uma celebração emocionante, pensada de acordo com os ritos da Igreja Católica, mas com riqueza de detalhes. O Padre Geraldo Ildeo elogiou o comprometimento dos Ministros da Eucaristia (bairro Bela Vista) e do Coral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (bairro Cariru), e destacou também a contribuição que a AAPI oferece aos seus associados residentes em todas as cidades da região metropolitana do Vale do Aço.

Homilia
A liturgia da palavra seguiu o calendário da CNBB com as leituras da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios (11,17-26.33), Salmo responsorial 39 (40) e o Evangelho de Lucas 7,1-10). O celebrante lembrou aos fiéis a importância de serem caridosos com o semelhante e recomendou cuidado para que a fé de cada um não seja algo sem ação. Na liturgia de domingo o evangelho de São Tiago diz que a fé que não se traduz em obras, por si só está morta. “Assim também é o trabalho de vocês aqui na AAPI, que vai além da expectativa dos sócios ao assumir o compromisso de cuidar dessa gente”, exortou.
O religioso por várias vezes citou o trabalho e o legado deixado por Edízio Simplício Netto, ex-presidente da AAPI, que faleceu em 31 de agosto. Ao final da Missa, Elias Caetano Ferreira, presidente da entidade, foi convidado a falar em nome dos diretores e funcionários e encerrou diante de um grande bolo, sob aplausos e o canto do “parabéns a você”.

Funcionários da AAPI fizeram as leituras bíblicas.

Fotos: Matheusgalle

Compartilhe

Deixe uma resposta

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.