Novembro Azul: Especialista em longevidade fará palestra na AAPI

postado em: Notícias | 4
wilde-2
Wilde Aguiar é nutrólogo com diversas especializações e estudos em várias países

 

Na próxima segunda-feira, dia 28, a AAPI vai fechar o “Novembro Azul” em Ipatinga com uma programação especial no clube dos Pioneiros, bairro Bom Retiro em Ipatinga. O evento terá dois momentos distintos; uma palestra de conscientização e a seguir um torneio de futebol no próprio clube com a participação de atletas veteranos associados.

O presidente da entidade Edízio Simplício Netto receberá os convidados para um café da manhã, credenciamento e abertura. A partir de 8hs o médico nutrólogo Wilde Aguiar Prata, especialista em medicina preventiva e ortomolecular, irá proferir uma palestra sobre a andropausa e as formas de prevenção do câncer da próstata. O médico, defensor de uma longevidade saudável é uma referência em fisiologia, modulação hormonal e suplementos alimentares.

“Após essa nossa primeira experiência na AAPI devemos investir mais em outros eventos do gênero em nossa região, claro, sem ônus para o aposentado ou para o idoso”, anunciou Wilde. Os diretores responsáveis pela Departamento de Assistência Social e esportes estão otimistas em um grande evento a partir desta parceria.

Troféu Conscientização

Todos os atletas que estarão no torneio de futebol society deverão assistir a palestra primeiro: “Somente depois do médico é que a bola vai rolar e colocaremos em disputa o troféu Conscientização”, informou José Raimundo, diretor de esportes. A previsão é que a primeira partida ocorra com times da Série B e logo em seguida o jogo com equipes da Série A,  repetindo as finais do recente torneio integração na Semana do Aposentado. Confira:

– 09hs – Imbaúbas x Santos

– 10hs – Independente x Ipatinga

Mais informações sobre a palestra e a disputa do “Troféu Conscientização” pelo telefone: (31)3830-3439

 

nov-azul

Entenda

O Novembro Azul é uma campanha de nível mundial que teve início na Austrália, no ano de 2003 e promove a conscientização, a prevenção e o combate ao câncer de próstata. O mês foi escolhido para lembrar a importância dos exames de prevenção a esse tipo de câncer já que o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata foi celebrado no dia 17 de novembro.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o câncer de próstata é ainda mais incidente que o câncer de mama nas mulheres. Isso porque a maioria dos homens ainda se mostra bastante resistente quando o assunto é cuidar da saúde e, portanto, convencê-los de que a prevenção é o melhor caminho para viver mais e melhor é um desafio que atravessa gerações.

 

 

Compartilhe

4 Respostas

  1. Prof. Samuel Paz

    Olá Caixeta! Meus filhos de BH e na Alemanha! Querem ver a foto do time campeão do Novembro Azul!!! Que dia vai sair a foto tirada hoje???
    Prof. Samuel

  2. Tenho participado em minha escola de palestras sobre assuntos relacionados à saúde. No último mês, por exemplo, fizemos um curso de como deixar de fumar e foi muito bom porque muitas pessoas acabaram se engajando também e por isso elas conseguiram mudas seus hábitos.

  3. Muito bom. Ações como esta deveriam ser mais recorrentes. Quando a associação trabalha de forma a amenizar os problemas pelos quais passam os trabalhadores, faz um serviço pelo qual pagamos para o Governo, mas que não nos é dado. Parabéns.

Deixe uma resposta

catorze + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.