Mulheres são a grande maioria do público da AAPI

postado em: Notícias | 0

08 de Março – Parabéns às mulheres

O Dia Internacional da Mulher chega a 46 anos de comemorações, após a oficialização pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975. Para muitos, a homenagem que ocorre em quase todo o mundo, é voltada unicamente para as mulheres mas, a data tem suas raízes mais sérias e que não podem cair no esquecimento.
O dia 08 de março é sempre uma lembrança como dia para reivindicar igualdade de gênero e melhores condições de trabalho, aproximando-se de sua origem na luta das mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, no início do século 20.

dia-da-mulher

 

Mulheres na Associação
Na AAPI, entre quase 190 funcionários, 123 postos de trabalho são ocupados pelas mulheres. Outro dado que chamou a atenção da instituição revela que a maioria do público atendido, entre titulares e dependentes, é majoritariamente feminino.
Até o último dia 1º de março a Associação contava com 51.504 mulheres em sua área de cobertura. De acordo com a Diretoria de Comunicação, as mulheres também são a maioria nas redes sociais (Youtube, instagram, facebook), mostrando-se mais engajadas em praticamente todas as ações e programas desenvolvidos pela AAPI.

 

Origem
A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (na maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.

Compartilhe

Deixe uma resposta

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.