Médico diz como evitar a formação de células tumorais

postado em: Notícias | 0
1
Dr. Wilde proferiu uma palestra repleta de tópicos diferentes e arrancou aplausos. ele “tocou o dedo na ferida”.

 

O médico Wilde Aguiar Prata, nutrólogo e especialista em medicina ortomolecular, realizou palestra na manhã desta terça-feira (28) no encerramento do “Novembro Azul” da AAPI – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga. Diante de bom público Wilde abriu um bom tempo de sua apresentação para abordar as características do envelhecimento masculino e os sintomas mentais e físicas da andropausa. Com relação ao câncer de próstata o médico condenou o preconceito quanto ao exame de toque retal e alertou para um dado pouco divulgado: O mal surge em quase 15% dos homens com 50 anos e 30% daqueles com 70 anos. “A boa notícia é que o câncer de próstata e o câncer de mama podem ser evitados em todos os homens desde que não fume e não faça uso de bebidas alcóolicas”, avisou.

Doutor Wilde Prata destacou também que é imprescindível ter uma alimentação natural saudável e praticar exercícios físicos para ganho de massa muscular e atividades aeróbicas. Ao final da palestra o especialista em longevidade com saúde, respondeu perguntas dos participantes, principalmente sobre como o paciente deve se proceder para a reposição hormonal em função da degeneração natural do organismo.

4

Diretores, atletas associados e convidados fecharam o Novembro Azul da AAPI no clube dos Pioneiros

Os sintomas mentais da andropausa são: Fadiga, má qualidade do sono, nervosismo, irritabilidade, déficit de memória (eletropausa), depressão, redução dos níveis de energia, apatia e aumento de hormônios esteroides femininos.

Sintomas físicos da andropausa: Obesidade, redução da massa muscular, redução da massa óssea, angina, diminuição da resposta imunológica, distúrbios da ereção, distúrbios da ejaculação, dores articulares, queda de cabelo, ressecamento da pele, enrugamento da pele e diminuição dos hormônios esteroides masculinos.

Nesta fase o homem precisa ficar atento sobre como aumentar a testosterona, hormônio muito importante para a saúde masculina.

Veja abaixo um slide elaborado por Wilde Prata com os benefícios da testosterona:

testosterona

 

Alimentos

Doutor Wilde finalizou relacionando os alimentos que podem ajudar combater ou impedir o câncer. “Brócolis é o melhor de todos os alimentos da natureza para combater essa doença”, indicou. Outros que fortalecem o organismo e devem der usado sempre nas refeições são o açafrão (inibidor de qualquer célula tumoral), couve-flor e a beterraba. “Não devemos esquecer da água e que deve ser ingerida em grande quantidade ao dia, também quando não se tem sede”, receita Wilde. Ele condenou o uso de farinha de trigo, corante e temperos industrializados, leite de vaca e derivados: O médico lembrou que “leite de vaca é para bezerros não para ser humano. Precisamos apenas do leite materno, quando muito até os dois primeiros anos de vida. ”

Futebol

Após a palestra o presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, convidou os participantes e atletas para a disputa do troféu “conscientização” e medalhas. Foram dois jogos de society no clube dos Pioneiros reeditando a final do recente Torneio Integração:

Imbaúbas 2 x 0 Santos, gols de Zé Paulo e Paulo Roberto e Independente 5 x 3 Ipatinga, com gols de Nico, Cezine, Jotabê e Willian. Para o Ipatinga fizeram Adílson, Tote e Serginho.

Compartilhe

Deixe uma resposta

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.