Inaugurada a subsede da AAPI em Coronel Fabriciano

postado em: Notícias | 2

01

 

Durante solenidade, Elias Caetano destacou a geração de emprego e a descentralização do atendimento ao associado

elias-site

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, Elias Caetano Ferreira, inaugurou na manhã de hoje (7), a subsede da AAPI, acompanhado de sua diretoria e autoridades regionais. O empreendimento foi construído à rua José Vivi, bairro dos Professores, em Coronel Fabriciano, e constitui, na prática, a quinta unidade de saúde da entidade.

A inauguração abriu as comemorações dos 39 anos de história da AAPI (06/09), que serão encerradas na semana do aposentado, no mês de setembro.

“A associação, que já atua em várias cidades da região metropolitana, crava a sua bandeira além de seu limite geográfico e consolida, de vez, o processo de descentralização do atendimento aos seus associados”, destacou Elias. O presidente da AAPI, em seu discurso, chamou a atenção para a geração de empregos diretos e indiretos, “que vão desde os quase 20 médicos, passando pelo administrativo até o pessoal da área de serviços gerais”.

Com o funcionamento da subsede e a expectativa de 2 mil consultas/mês, a AAPI elevará sua capacidade de atendimento para 14 mil consultas médicas em toda a rede, além de pelo menos 12 mil exames laboratoriais.

 

Inauguração

O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, publicou nota em reconhecimento ao feito da AAPI. O executivo da siderúrgica, berço em que nasceu a associação, foi representado por Geraldo Maria. Também participaram do ato de desenlace da fita inaugural a médica Tathiane Olivier Ticom, superintendente do Hospital Márcio Cunha, o secretário de saúde de Coronel Fabriciano, Ricardo Cacau Melo, que representou o prefeito Marcus Vinícius Bizarro, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, o deputado federal Eneias Reis, o conselheiro da Usiminas, Luiz Carlos Miranda, e Robson Bittencout, presidente da Federação dos Aposentados de Minas Gerais.
As principais instituições do Vale do Aço foram representadas na inauguração, entre elas a diretoria do Sicoob Vale do Aço, as associações comerciais de Ipatinga e Coronel Fabriciano, Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga e Coronel Fabriciano, Fundação São Francisco Xavier, Consul, sindicatos, Câmaras Municipais de Fabriciano e Ipatinga, Grupo Se Toque, Movimento da Terceira Idade, Lions Clube, Rotary, o gabinete da deputada federal Alê silva, imprensa regional, entre outros.

O padre Araújo, da Paróquia São Sebastião, procedeu a oração para as bênçãos das instalações, com aspersão de todo o espaço físico.

02-para-site

A obra

A quinta unidade de saúde da AAPI está em conformidade com as exigências técnicas, tendo todas as exigências técnicas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Corpo de Bombeiros-MG. A área de edificação compreende 304,37m² e  acesso aos portadores de necessidades especiais.

o          Área no térreo:      244,24 m²

o          Área do 1º piso:      60,13 m²

Planta Térreo

  • Setor médico: 04 (quatro) consultórios
  • Sala de coleta de material para exames de análises clínicas
  • Ampla recepção e sala de espera
  • Sala para Secretaria/Tesouraria
  • Área de serviço e depósito material de limpeza
  • Depósito para equipamentos de mobilidade e fraldas
  • Estacionamento interno e externo

 

Piso Superior

  • Acesso interno
  • Sala para reunião e administração
  • Copa/cozinha/lavabo para colaboradores
  • Depósito de material de limpeza

 

Custo total

R$ 447.713,65 (Quatrocentos e quarenta e sete mil, setecentos e treze reais e sessenta e cinco centavos), recursos oriundos das contribuições mensais dos associados.

 

Galeria de imagens

 

Imagem: Wilder Alves. Aéreas JC Produtora

 

Compartilhe

2 Respostas

  1. Airdes Silva Lage de Carvalho

    Interessante que eu, minha mãe, minha prima e minha madrinha somos associadas a mais de 3 anos Não ficamos sabendo da inauguração da AAPI em Coronel Fabriciano. Liguei para a sede e não souberam me informar o telefone de contato.Só os boletos que chegam em dia e no endereço certo.
    Interessante né?
    Acho uma falta de respeito com a gente, principalmente porque moro em Coronel Fabriciano.

    • Olá, lamentamos o ocorrido. A divulgação foi realizada por meio do site, redes sociais da AAPI e pela imprensa regional. A área de comunicação implementará em breve novas ferramentas para se comunicar com o associado. Aguardem.

Deixe uma resposta

dois + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.