Inauguração dos elevadores no Recanto dos Pioneiros

postado em: Notícias | 0
site-2
Diretores da AAPI ao lado do padre Domingos durante solenidade de inauguração dos elevadores nos blocos 1 e 2 em Guriri

 

Unidades de transporte de passageiros garantem acessibilidade

Um grupo de diretores da AAPI viajou para o Recanto dos Pioneiros em Guriri-ES para participar da solenidade de instalação dos elevadores, no último dia 24. O Recanto dos Pioneiros, localizado em São Mateus no litoral norte do Espírito Santo, recebe mensalmente cerca de 390 associados por meio de excursões ou grupos menores divididos em automóveis. A procura pelos confortáveis apartamentos na praia é constante e ultrapassa e 4.500 pessoas/ano se beneficiando dos investimentos da diretoria.

Após ouvir os pedidos dos usuários, a AAPI fez um investimento para facilitar a mobilidade dos frequentadores no complexo de apartamentos. Foram construídos dois elevadores dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT; com recursos da ordem de R$300 mil.

Solenidade

O Padre Domingos da Paróquia São Daniel Comboni, convidado para as bênçãos das instalações reconheceu o esforço da diretoria da AAPI em favor das pessoas idosas e gostou de todo o Recanto: “É uma coisa louvável que seria boa que todo mundo tivesse. Poder chegar ao final da própria vida e ser acolhido, é tão bom”, disse. O religioso deixou sua mensagem final: “De minha parte rezo que Deus abençoe os esforços de vocês e que possam alcançar melhor os seus objetivos de servir ao próximo”.

Para o presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, “é muito difícil ver um grupo voltado para fazer o bem, mas na Associação dos Aposentados de Ipatinga não tem disso não, o objetivo é fazer o que há de melhor para o idoso”. Simplício reafirmou o desejo e o compromisso da construção de uma casa de apoio e recuperação do aposentado com destaque para o atendimento fisioterápico: “A associação abre os bons olhos e o coração para cuidar do idoso”, enalteceu. Também participaram do descerramento inaugural das placas, o diretor de turismo, Edson Clemente e ex-presidente José Clementino de Carvalho, responsável por iniciar o projeto de construção dos elevadores.

  

Elevadores

Os dois elevadores panorâmicos de passageiros foram adquiridos da empresa Simem, especialista em soluções inovadoras de transportes verticais. Os diretores elogiaram o conforto e a segurança das unidades construídas com uso racional de espaço e um baixo consumo de energia. Confira os dados técnicos;

  • Quadro de comando e central acessíveis pelo lado externo do vão, para manutenção e manobra de emergência.
  • Manobra de emergência executada com simplicidade pelo técnico responsável.
  • NOBREAK: Sistema de emergência que não prende passageiros em caso de falta de energia, deslocando a cabina até um pavimento pré-determinado.
  • Pesador de Carga: Identifica o excesso de peso da cabina e evita o acionamento do elevador.
  • Salva Motor: Protege o motor contra aquecimentos.
  • Foto Célula: Feixes infravermelhos instalados na porta da cabina que controlam o fechamento das portas do elevador. Evita o contato e acidentes com os passageiros e impede a partida da cabina enquanto o feixe estiver obstruído.
  • Custo de manutenção reduzido; fácil reposição de peças.
  • Dispositivo SoftStarter para a redução da corrente de partida.
  • Válvulas Eletrônicas.
  • Fluído ecológico.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

dezesseis − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.