Empresários são alvos de novo golpe no Vale do Aço

postado em: Notícias | 0

 

000000
E-mail falso foi enviado com contrato para empresária. a “cilada” está no preenchimento e repasse dos dados cadastrais

 

A assessoria de comunicação da Associação Comercial de Ipatinga enviou nota à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, alertando para um novo golpe aplicado aos empresários da região.

Uma empresa especializada em marketing digital em coleta dados de modo inapropriado. Segundo uma empresária, o contato foi realizado em nome da Vivo Telefonia Móvel, no qual solicitava uma atualização cadastral com o preenchimento de um formulário enviado via e-mail.

Ao perceber que o endereço de e-mail não correspondia com o da empresa de telefonia, a empresária constatou que a atualização cadastral era, na verdade, um contrato no valor de R$300,00 por três anos.

A vítima entrou em contato com a agência, que não quis estabelecer um diálogo. “Ao questionar tive o telefone desligado em minha cara pela atendente. Entrei em contato novamente informando que faria denúncia a Policia Civil de São Paulo”, informou a empresária que não quis se identificar.

As duas entidades informam seus associados quanto ao risco de compartilhamento de informações na internet. Questões relacionadas as empresas devem ser compartilhadas com muitas restrições. Os funcionários das empresas, de uma forma geral, devem ficar alerta para não passar os dados a terceiros de forma displicente.

Segundo a Associação Comercial de Ipatinga e a Câmara de Dirigentes Lojistas, ações descuidadas podem se transformar em grandes prejuízos para as empresas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

6 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.