Emoção marca a Missa em Ação de Graças aos 37 anos da AAPI

postado em: Notícias | 1

missa

Devoção e fé: Missa marcou o aniversário da Associação e reuniu centenas de fiéis

Centenas de associados, diretores, funcionários e convidados, participaram na noite de (25/09), da missa em ação de graças aos 37 anos de fundação da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga – AAPI. A missa teve um ato diferencial que foi a homenagem feita pelo celebrante, Padre. Geraldo Ildeo aos casais que participavam do evento e que possuíam maior tempo de matrimônio.

Na missa o Padre enfatizou que a principal figura, e o cerne da família, continua sendo a mulher “ O papel das mães na família, na sociedade e na Igreja é o padrão central de uma sociedade, pois é ela quem educa e quem apresenta princípios morais aos filhos”.

O presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, confirmou as palavras do vigário ao dizer que o papel das mães, é a construção da vida em família, e que a AAPI ao longo dos anos vem se transformando numa verdadeira família.

Já o vice-presidente da AAPI, Elias Caetano Ferreira frisou a sua certeza e convicção de que a AAPI está sendo gerida com esperança, fé e devoção. “Promovemos ações e serviços que vem de encontro às necessidades dos nossos associados e seus dependentes”, disse. “Ser dirigente é também colocar a sua vida à disposição do bem comum, e aplicar com austeridade os recursos na construção de uma entidade voltada para melhorar a cada dia a qualidade de vida de nossos associados, destacou.

HOMENAGENS

O Padre Geraldo Ildeo orou pelos casais que possuíam maior tempo de matrimônio, com destaque para o casal Arthur e Maria Roberta, que comemorou “as Bodas de vinho” (70 anos de casamento) no último dia 13/09. Senhor Arthur e dona Maria são pais de Carlos Roberto Figueira, diretor de patrimônio da AAPI. Fiéis afirmaram que há muito não presenciavam momentos de tanta beleza e emoção. “Tenho orgulho de ser associada da AAPI, e isso é motivo de grande satisfação. Declarou uma associada que preferiu o anonimato.

O Coral paroquial Sagrado Coração de Jesus, os ministros da Eucaristia do bairro Bela Vista e a comentarista Suely, também do bairro Bela Vista, foram os responsáveis pela preparação da cerimônia religiosa.

Fotos: Wilder Alves
Compartilhe

Uma resposta

  1. Antônio madeira de almeida

    O padre Geraldo é um anjo abençoado no nosso meio.

Deixe uma resposta

sete + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.