Edição 2017 da SEMAP homenageia novos pioneiros

postado em: Notícias | 0

 

campeoes
Jogadores do União, que conquistaram o título da Séria A no Torneio Integração da AAPI, durante premiação na SEMAP

 

A segunda noite da 26ª SEMAP – Semana do Aposentado e da Pessoa Idosa, evento realizado pela AAPI, teve dois momentos distintos: A entrega de homenagens a dois pioneiros de Ipatinga e a premiação aos campeões das competições realizadas pela diretoria de esportes, destaque para os atletas que disputaram o Torneio Integração de futebol society.

Os dois homenageados com o título de “Pioneiros 2017” foram:

Oladir Roberto Dias

homenagem-2

Natural de Ipanema (MG), onde nasceu em 12 de novembro de 1940, o homenageado foi criado na cidade de Pocrane. Em 1961 chegou à Ipatinga para trabalhar na Tenenge. Ingressou na Usiminas em 1963, para trabalhar na Laminação de Chapas Grossas e mais tarde se tornaria líder de grupo em seu Departamento.

Associou-se à AAPI em dezembro de 1987. Foi diretor nos dois mandatos de Sebastiao Milton Rosa. Atuou na área de Saúde e Conselho Fiscal e também na Tesouraria na época que a Entidade tinha apenas 800 associados. Trabalhou na Assistência Social da Prefeitura de Ipatinga, por quatro anos. Atuou também na Missão Resgate por cinco anos, onde contribuiu para a recuperação de dependentes químicos.

Atua na Pastoral da Saúde e no Grupo de Musicalidade e teatro da AAPI. Continua sempre em atividade e incentiva a todos a darem o melhor de si, em trabalhos de ajuda ao próximo.

Odilon silvestre da Silva

elias-pion-simpl
Elias, Sr. Odilon e Simplício Netto.

Nasceu em Coroaci em 31/12/1943. Aos 18 anos de idade chegou à região do Vale do Aço para trabalhar como operador de máquinas no Pátio de Carvão da Usiminas. Foi admitido em outubro de 1962, logo após a inauguração do Alto Forno 1, pelo então Presidente da República João Goulart.

Odilon trabalhou também na “Start Up” das Coquerias da Açominas, ministrou treinamentos de área para a funcionários da Açominas e CST. Nos últimos 4 anos compôs o “Staff Técnico” em desenvolvimento de projetos elétricos. Aposentou-se em 19 de março de 1991.

Atuante na comunidade fez parte do Grupo de Revisão Matrimonial do C3 (Centro Comunitário Cristão), foi um dos fundadores do Grupo de Musicalidade “Seresta da Saudade” o qual atuava em bailes beneficentes em toda a região.

Foi fundador, diretor social e atleta do Ipanema Esporte Clube. Hoje com 73 anos, gozando de boa saúde, católico atuante na paróquia Sagrado Coração de Jesus, é musico, toca cavaquinho e outros instrumentos.

Veja a galeria de imagens: Fotos da premiação esportiva e das homenagens

Compartilhe

Deixe uma resposta

6 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.