E o FORAPI deixou saudades…

postado em: Notícias | 1
elias-3
Elias Caetano em momento de uma dinâmica motivacional com o público. “Temos que aprender gostar de nosso corpo”.

 

Walter Lopes e Elias Caetano “jogaram o público pra cima” no encerramento do fórum do aposentado

No encerramento do FORAPI – Fórum Regional do Aposentado e da Pessoa Idosa houve duas palestras. O presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto lembrou que o objetivo da parte final era apresentar uma temática de mais fácil interpretação do público com uma linguagem direta. Em meio a uma palestra e outra ocorreram vários sorteios de prêmios e a apresentação do grupo Bem Viver da AAPI, coordenado pela professora Rhayda Mellissa.

walter-2
Walter Lopes propôs um abraço espiritual às mães, “os seres humanos mais importantes na terra”

 

O primeiro palestrante da sexta-feira (21) foi Walter Lopes com o tema “Você deve gostar de você”. Walter trabalha com métodos de incentivo a mudanças na alimentação e a busca por uma vida mais próxima dos produtos naturais. Segundo ele, a indústria em diversos setores, inclusive o farmacêutico tem ocultado o poder nutritivo e de cura dos alimentos em favor da venda de medicamentos sem eficácia ou que deixam sequelas nos pacientes. A palestra de Walter Lopes foi marcada de muita interação com os aposentados e idosos, muita música e descontração.

Respeito aos idosos

A falta de respeito e a valorização da pessoa idosa foi o tema da última palestra do fórum. O vice-presidente da AAPI Elias Caetano Ferreira e coordenador geral da Semana do Aposentado foi o responsável pela abordagem. Caetano condena a visão equivocada que a sociedade ainda tem com relação ao idoso: “Temos que aprender a gostar de nosso corpo, veja, não tem nenhuma máquina que funciona perfeitamente assim por 60, 70 ou 80 anos”, destacou. Na visão de Elias os idosos devem se apresentar com alegria diante das pessoas por ter conseguido chegar a terceira idade com lucidez e sabedoria.

O FORAPI superou a expectativa da diretoria da AAPI e foi encerrado em meio a um clima de muita euforia e confraternização. Em 2017 a segunda edição do evento deverá ocorrer no mês de julho por conta do clima mais ameno e antes da Semana do Aposentado que continuará no mês de setembro.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Catulino nunes

    Ta crescendo foi pra la de bom.

Deixe uma resposta

11 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.