Diretoria apresenta estrutura da AAPI aos novos associados

postado em: Notícias | 0
apresentacao
Simplício, ao centro, ladeado pelos diretores Zé Raimundo e Avelino Cardoso, acompanha a apresentação de Wanderley Mendes e Joaquim Cândido

 

Simplício pediu que, antes das filiações, todos conheçam bem a entidade

A diretoria da AAPI realizou na manhã de hoje (25/10) uma reunião de apresentação da entidade aos novos proponentes a associados. Cerca de 80 pessoas foram recebidas no auditório da sede administrativa pelo presidente da entidade Edízio Simplício Netto, que explicou os serviços disponibilizados e tirou dúvidas acerca do atendimento na área de saúde. Simplício esclareceu que “a associação dos aposentados não é operadora de plano de saúde como muitos pensam”.
Na reunião havia um bom número de pessoas residentes em cidades vizinhas ao Vale do Aço: Segundo dados estatísticos da Secretaria Geral, atualizados em 30 de setembro, a associação conta com 6.282 associados nas cidades vizinhas ao Vale do Aço. No geral a AAPI atende 25.670 usuários com serviços nas áreas de saúde, assistência social, assistência jurídica, esportes, lazer e turismo.
O Diretor de comunicação Wanderley Mendes anunciou que a próxima reunião com os futuros associados será no dia 08 de novembro às 09hs no clube dos Pioneiros, bairro Bom Retiro. “Também aproveitamos nessas situações para falar um pouco do estatuto da entidade”, disse. Para Mendes é imprescindível que as pessoas conheçam bem a associação dos aposentados e pensionistas antes de assinar suas filiações.

atras-da-mesa
A próxima reunião com outros proponentes será realizada dia 08/11 às 9 horas no clube dos Pioneiros

 

Assistência social

Além da reunião, um vídeo institucional, a cartilha de convênios, o jornal “O Pioneiro” e uma revista comemorativa fazem parte do portfólio de apresentação da instituição. Nesse material há detalhes e números de todos os programas e obras da AAPI.
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga realiza a doação de fraldas geriátricas a quase 10 mil associados por mês. Também são emprestadas cadeiras de rodas (219 em setembro), cadeiras de banho (235 no mês), 102 muletas, 69 bengalas, 88 andadores e 67 camas hospitalares como empréstimo. O presidente da AAPI, Simplício Netto, falou também do trabalho de assistência social com atendimentos realizados nas residências dos associados e visitas hospitalares.
No atendimento com ambulâncias 1.166 dependentes foram levados às clínicas conveniadas de fisioterapia e 688 pessoas conduzidas às sessões de hemodiálise no Hospital Márcio Cunha. As ambulâncias realizaram também a condução de outros 173 usuários aos consultórios médicos na sede administrativa no Areal e no bairro Jardim Panorama. “Até o primeiro semestre de 2017 a Unidade III do bairro Canaã entrará em funcionamento”, citou o presidente da entidade..

Cursos

Os cursos de capacitação oferecidos são: Internet, informática básica, manutenção em computadores, elétrica básica residencial, inglês básico, inglês intermediário, penteados, costura doméstica, costura industrial, estilismo, decoupage, pedraria e bordados, tricô, crochê, pintura em tecido, musicalidade, flauta, violão, teclado, oficina da memória, Projeto Bem Viver e Cuidador da Pessoa Idosa. As aulas acontecem no clube dos Pioneiros e atendem em média 600 pessoas em todas as faixas de idade.
Na área de turismo a AAPI está construindo o 3º bloco de apartamentos no Recanto dos Pioneiros na ilha de Guriri em São Mateus, litoral norte do Espírito Santo. Para ter acesso gratuito aos apartamentos os associados participam de sorteios (no caso de feriados) ou agendamento para os demais períodos do ano. Há também opções de passeios e pacotes turísticos a vários destinos no Brasil, sempre com preços bem abaixo do que se pratica dentro desse mercado.
No encerramento da reunião, o presidente da AAPI Edízio Simplício Netto e seus diretores, ofereceram um café da manhã aos convidados. Grande parte dos participantes compareceu a Secretaria para realização de cadastro de associado.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

14 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.