Diretor da Nippon Steel se reúne com presidente da AAPI

postado em: Notícias | 0
simplicio-e-higawa
Simplício Netto e Elias Caetano receberam Kazuhiro Egawa, diretor da Nippon para as Américas. Em pauta o reforço dos laços de parceria para o futuro


História dos japoneses com a Usiminas foi tema de encontro na sede da associação dos aposentados

 “Os japoneses influenciaram a vida dos moradores de Ipatinga e temos orgulho de ter trabalhado junto com eles na construção da Usiminas”, disse Edízio Simplício Neto, presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI). A afirmação foi feita na manhã de segunda-feira (04) durante encontro com o diretor para as Américas da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), Kazuhiro Egawa, ao qual também participou o vice-presidente da AAPI, Elias Ferreira.

 

Aposentado do setor de laminados a frio depois de 30 anos de atuação na Usiminas, Simplício lembra da sua história com o país oriental. “Cheguei à Ipatinga em 1959. Na usina, tivemos muito acesso ao conhecimento dos japoneses. Foi uma verdadeira escola”, conta. O diretor da NSSMC apresentou os números globais da empresa e os projetos para a cidade de Ipatinga. “Estamos há 60 anos crescendo junto com a cidade. Nossa parceria vai além do aço, como no apoio ao Ipatinga Futebol Clube e à Liga de Desportos de Ipatinga, voltada para crianças e jovens”, afirmou Egawa.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

quatro × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.