Luis Márcio reiterou o compromisso de um atendimento em serviços de saúde com a máxima qualidade
O presidente da AAPI Edízio Simplício Netto e diretores da AAPI, receberam na tarde de hoje (25), as visitas de Luís Márcio Araújo Ramos (diretor executivo da FSFX) e de Luiz Carlos Miranda (Representante dos empregados da Usiminas no Conselho de Administração da empresa). Na pauta, além do atendimento da Fundação e do Hospital Márcio Cunha aos associados da AAPI, também houve tempo para uma abordagem sobre a retomada do crescimento da Usiminas.
Luís Márcio agradeceu o incentivo por sua indicação ao cargo de diretor coorporativo de Recursos Humanos da Usiminas e falou um pouco de sua atuação. No último dia 18 o executivo da fundação foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes da saúde no Brasil. O prêmio, realizado pelo Grupo Mídia/Revista Healthcare Management, foi entregue no Clube Sírio em São Paulo e anunciado como o “Oscar da Saúde” em sua quinta edição.
Luís Márcio reiterou: “Em parceria com a Usiminas e o poder público em todas as esferas, temos fortalecido nossa atuação com a melhoria de processo e de atendimentos em serviços de saúde, com a máxima qualidade e segurança”. O presidente da AAPI Simplício Netto aproveitou o encontro para reforçar o compromisso de bom atendimento da fundação e a parceria com a entidade de aposentados e pensionistas.
O vice-presidente da AAPI Elias Caetano Ferreira também ocupou a mesa que conduziu a reunião: “Na verdade estamos buscando, além de fortalecer nossas relações institucionais, reunir condições para um clima de paz, uma atmosfera positiva em favor de toda nossa sociedade”.
Rose Andrade
Boa noite!!!
Gostaria de saber o porque do HMC ter mudado a forma de atendimento aos associados da AAPI em relação a internação. Pois estive com meu pai no sábado dia 16 de junho de 2017, com quadro hipertensivo e na triagem ninguém aferiu a sua pressão e o classificou como verde e ainda me disse que caso fosse necessário a internação que teria que ser particular e não mais como antes pelo SUS. Tinha tantos pessoas aguardando na classificação verde, que estava demorando tanto que tive que cancelar o atendimento e ir procurar a UPA. Sem contar que o atendimento foi péssimo.
Sempre elogiei o HMC e agora estou decepcionada.
Gostaria de uma resposta.
Atenciosamente,
Rose Andrade
ACS/AAPI
Prezada Rose,
Essa é uma prerrogativa do Hospital que segue o protocolo de Manchester.
Por ele os pacientes são classificados por cores, após uma triagem de avaliação dos sintomas para representar
a gravidade do quadro e o tempo de espera de cada paciente.
Informamos também que enviamos sua reclamação ao setor responsável na FSFX.
Obrigado.
ACS-AAPI
Oradia helena Malaquias Barbosa
Gostaria de saber se procede,que os associados da aapi não tem mais direito de internação no hospital marcio cunha?
ACS/AAPI
Prezada Oradia…
Os associados da AAPI continuam tendo acesso à internações. Por outro lado, deve-se entender e respeitar as determinações do Protocolo de Manchester. A Classificação de Risco é realizada com base em protocolo adotado pela instituição de saúde, normalmente representado por cores que indicam a prioridade clínica de cada paciente. Para tanto, algumas condições e parâmetros clínicos devem ser verificados. Para mais informações entre contato com (31)3830-3414.
Paulo
A AAPI deveria interceder por nós aposentados da Usiminas , o plano de saúde USIMINAS 1,esta muito caro
deveriam avaliar os preços , muitos aposentados não estão conseguindo pagar.
O Usisaúde comercializado para particulares tem muita opção de planos ,tipo regional, no saúde usiminas 1,
não temos opção ou é apto ou enfermaria.