Dicas sobre a prova de vida do INSS

postado em: Notícias | 0

A Prova de vida do INSS é utilizada para evitar fraudes e voltou a ser obrigatória neste mês de junho 2021. Ela pode ser realizada na agência bancária onde o segurado recebe o seu benefício, pelo aplicativo do MEUINSS ou em domicílio, no caso dos beneficiários com algum impedimento para sair de casa. Veja como proceder:

  1. – Caixa Econômica Federal: O assegurado poderá fazer a sua prova de vida em qualquer agência, procurando o atendente responsável. Para aqueles que já possuem identificação biométrica cadastrada, é possível fazer na rede de autoatendimento. O serviço não está disponível no aplicativo da caixa.
  2. – Banco do Brasil: Os correntistas e poupadores podem realizar a prova de vida por meio do aplicativo do banco, ou presencialmente em qualquer agência.
  3. – Bradesco: Quem recebe o benefício no Bradesco e tiver a biometria cadastrada poderá fazer a prova de vida no autoatendimento ou em qualquer máquina do Banco 24 horas. Aqueles que não tiverem cadastrado a biometria devem procurar o caixa bancário.
  4. – Itaú Unibanco: O banco oferece a prova de vida de forma automática, por meio de acessos, utilizado a biometria. Aqueles que não tiverem cadastrado a biometria devem procurar o caixa bancário.
  5. – Santander: A prova de vida é feita nos terminais com uso da biometria. Aqueles que não tiverem cadastrado a biometria devem procurar o caixa bancário.

No aplicativo do MEUINSS, a prova de vida poderá ser realizada na opção “prova de vida”, seguindo todo passo-a-passo. O aplicativo pode ser baixado no Play Store ou na Apple Store.

Em domicílio

No caso dos beneficiários que não podem sair de casa, deverá ser feita uma solicitação no site ou aplicativo do MEUINSS. Um funcionário da agência mais próxima entrará em contato para marcar data e horário da prova de vida no domicílio. Esta opção deverá ser utilizada paenas para aqules que possuem dificuldade de locomoção.

O calendário foi estabelecido pelo INSS da seguinte forma:

Compartilhe

Deixe uma resposta

vinte + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.