Delegação da AAPI participa de mobilização nacional contra reforma da previdência

postado em: Notícias | 2
1
A mobilização vai formalizar a apresentar a “Carta de Aparecida” contra a reforma da previdência

 

Entidade enviou diretores à São Paulo. Milhares de romeiros protestam contra governo Temer em Aparecida

 

Uma delegação da AAPI – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, participou nesse final de semana (28,29/01) da manifestação contra a reforma da Previdência organizada pela COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos.

Depois de reunir 15 mil romeiros aposentados no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a COBAP e suas federações optaram em não realizar a tradicional plenária e de surpresa fizeram uma corajosa manifestação contra a reforma da Previdência na manhã de ontem, 29 de janeiro, bloqueando a via Dutra por uma hora em três trechos.

cobap-2
Diretores da AAPI se juntaram a 15 mil romeiros do país durante missa na Basílica de Aparecida em São Paulo

 

Realizado entre Aparecida e Guaratinguetá, o protesto provocou congestionamento de doze quilômetros. Ninguém se machucou ou foi detido pela polícia. A desocupação das pistas ocorreu por vontade dos próprios manifestantes.

A ocupação aconteceu na altura do km 71 (sentido Rio) e km 74 (sentido SP), em Aparecida. Outro ponto da mobilização foi na altura do km 67, em Guaratinguetá. O ato contou com a participação de caravanas e lideranças de várias regiões do Estado e do país, que estiveram na cidade para as atividades do Dia Nacional do Aposentado.

A manifestação obteve grande repercussão nacional, sendo divulgada por diversos canais de TV, rádios, sites, blogs e jornais. A revolta dos aposentados foi o principal assunto que “ocupou espaço” nas redes sociais.

 

Compartilhe

2 Respostas

  1. Olá! Gostaria de saber como podemos ter acesso ao conteúdo da Carta de Aparecida. Há possibilidade de enviá-la por e-mail?

Deixe uma resposta

12 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.