Comitiva visita HMC em busca de melhorias para a AAPVR

postado em: Notícias | 1

 

luis-marcio-e-comitiva
Luís Márcio explicou todo o funcionamento do Hospital Márcio Cunha e mostrou o resultados dos novos investimentos

 

Uma comitiva formada por diretores da AAPVR – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, juntamente com diretores e a equipe da assessoria de Comunicação da AAPI – Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, fez uma visita no último dia 18/10, à Unidade I do HMC – Hospital Márcio Cunha, a fim de conhecer suas instalações e funcionamento, bem como trocar experiências.

Os visitantes foram recebidos pelo Diretor Executivo da FSFX – Fundação São Francisco Xavier, Luís Márcio Araújo Ramos, o Superintendente do HMC, Mauro Oscar Soares de Souza Lima e integrantes do corpo clínico e da área administrativa.

De acordo com Luís Márcio, na área de saúde, a evolução da tecnologia e dos equipamentos médicos é constante, mas por outro lado acompanhar esta evolução se tornou um desafio devido ao valor do investimento. “No Hospital Márcio Cunha a busca pela excelência em todas as atividades passa pelo atendimento aos princípios de segurança, organização de processos e qualidade na gestão dos serviços disponibilizados. Conseguimos em 2015, nova conquista, ao receber o certificado internacional Det Norske Veritas International Accreditation Standard (DIAS), baseado na norma de acreditação hospitalar formalmente reconhecida pelo Departamento de Saúde dos Estados Unidos”, citou o diretor.

 

Parcerias

O diretor da FSFX também fez questão de destacar a estrutura oferecida aos pacientes nas Unidades I e II do HMC nos Centros de Oncologia e Odontologia Integrada, bem como a dedicação dos funcionários. Na área de educação Luiz Márcio apresentou a estrutura pedagógica adotada pelo Colégio São Francisco Xavier que atende cerca de 3 mil alunos, projeto também mantido pela Fundação São Francisco Xavier.

Para Ubirajara Vaz, presidente da AAPVR, a visita foi de fundamental importância na aferição de novas propostas, planejamento, implantação de serviços e redução de custos, aumento de receita e até mesmo desenvolvimento de equipes de alta performance na área de saúde. “Queremos também alcançar um atendimento  diversificado, humanizado e com mais qualidade para nossa estrutura de atendimento em Volta Redonda, como vemos aqui no Hospital Márcio Cunha e também na Associação de Aposentados de Ipatinga”, finalizou Ubirajara.

 

Fotos: Wilder Alves

Compartilhe

Uma resposta

  1. Exelente participão desta diretoria,parabéns pela iniciativa.

    att,
    Eden Brito

Deixe uma resposta

dezessete − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.