Carta dos Aposentados ao povo brasileiro

postado em: Notícias | 2

Eis a íntegra da “Carta de Aparecida”  lida na Santa Missa do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, São Paulo. Celebração foi realizada no dia 28/01 em Ação de Graças ao Dia Nacional dos Aposentados. Este foi o 28º ano da programação da categoria sob coordenação da COBAF – Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos:

foto-jose-martins
A bandeira da AAPI presente no manifesto realizado na via Dutra. Protesto aconteceu em Aparecida e Guaratinguetá, logo após a tradicional missa que reuniu 15 mil romeiros na Basílica

 

Neste ano de 2017, em que celebramos o Jubileu de 300 anos de bênçãos de Nossa Senhora Aparecida e a Campanha da Fraternidade traz como tema os Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida, os aposentados, pensionistas e idosos brasileiros, reunidos na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados, rogam às autoridades, à imprensa e ao povo desta Nação para que:

Aposentados, Pensionistas e Idosos não são os responsáveis e não devem ser tratados como culpados pelo rombo na Previdência social. O poder público não pode usar os recursos da Seguridade Social para outras áreas devido à falta de planejamento de politicas públicas seja na área social, econômica e política.

Os governos nas esferas da União, Estados e Municípios reconheçam e valorizem o esforço e a contribuição daqueles que trabalharam por muitas décadas para construir esta que é a 8ª maior economia mundial, retribuindo aos mesmos com serviços públicos de qualidade na saúde, previdência, assistência e dignidade integral;

As famílias, as escolas, os meios de comunicação e a sociedade em geral devem se qualificar para vivenciar, acolher e cuidar dos milhões de pessoas que superam a faixa dos 60 anos, inaugurando nova e desafiadora realidade da população brasileira, que envelhece e quer continuar ativa, digna e respeitada.

Como nas nações desenvolvidas e civilizadas, sejam mantidos e ampliados continuamente os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. Para isso, que o Ministério da Previdência Social seja recriado; mantido o piso do Salário Mínimo nos benefícios previdenciários; assegurada a revisão dos benefícios para aqueles que continuam a contribuir; preservadas integralmente as fontes de receitas próprias da Seguridade, conforme a Constituição da República, com a extinção definitiva da DRU; e resgatada a administração quadripartite e deliberatória da Previdência pública.

Pedimos a defesa da Vida, da Ecologia e de todos como participantes de um sistema único e interligado.

Que Nossa Senhora Aparecida, neste Jubileu de 300 Anos, nos abençoe, nos una e nos fortaleça nesta caminhada.

 

Aparecida / SP – 29 de janeiro de 2017

Veja a reportagem veiculada na TV Aparecida:

 

 

 

 

Compartilhe

2 Respostas

  1. isso temos o direito como cidadao como cristao de se manifestar contra todo tipo de abuso sobre o pobre trabalhador e aposentados que tem seus direitos adquirido resposta nas urna

  2. ADRIANO ALTOE

    A previdência social precisa de gestão. Precisa revogar as leis novas como a da DRU, que sugam o futuro da previdência. Precisa rigors com as empresas que não repassam os recursos devidos.

    Depois disso, voltamos a analisar se ela está mesmo falida.

Deixe uma resposta

dezenove + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.