Candidata da AAPI esbanjou simpatia no concurso Miss Minas Gerais

postado em: Notícias | 0
candidatas
As candidatas e os candidatos chamados ao palco para o anúncio dos vencedores do concurso da FAP-MG

 

A AAPI enviou sua representante para o concurso Miss e Master da FAP – Federação dos Aposentados de Minas, 2016. O desfile e a festividade foram realizados ontem (24) no Salão de festas da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte.

 Participaram da eleição candidatas e candidatos com mais de 55 anos de idade, indicados pelas associações de aposentados e pensionistas de BH e do interior, filiadas à FAP/MG. “Enfatizamos que à medida que a idade avança, as pessoas têm belezas mais importantes do que a física para serem destacadas e valorizadas”, disse Robson Bittencourt, presidente da FAP. Por conta dessa visão os jurados também avaliam a simpatia, elegância e alegria como critérios para a escolha dos vencedores.

simplicio-e-a-vencedora
Raimunda Mendes recebe a faixa de Simplício Netto,  vice-presidente da FAP e presidente da AAPI

O presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, que também é vice-presidente da Federação dos Aposentados em Minas, acompanhou a candidata de Ipatinga na eleição da Miss estadual. Sebastiana Marta Guilherme (55), mulata de 1,65m foi eleita em outubro a Rainha da Melhor Idade da associação Ipatinguense.

Em Belo Horizonte Sebastiana contou com um grande incentivo e animação de sua torcida formada por diretores, familiares e alguns amigos. “Só pelo fato de estar na capital em um desfile tão importante, já ficamos todos muitos satisfeitos; vencer ou não é uma circunstância” comentou a representante da AAPI. Para Sebastiana o importante mesmo foi conhecer novas pessoas, fazer amizades e juntos valorizar cada nova situação na terceira idade.

Na avaliação de Simplício Netto, Sebastiana encantou a todos: “Não foi a toa que ela nos permitiu levar o prêmio de cidade e torcida mais animadas. Foi uma festa só”, comemorou.

Os vencedores

simplicio-e-robson
Robson Bittencourt (presidente FAP), Maria Letícia (Miss 2015), Simplício Netto (presidente AAPI), Afonso Dollabela (Mister 2016) e Raimundo Januário (Mister 2015)

 

Afonso Dolabela Bicalho foi eleito o Mister da FAP 2016 e recebeu a faixa das mãos de Raimundo Januário de Jesus (Mister 2015), da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Juiz de Fora.

Raimunda Maria Mendes de Oliveira foi eleita Miss estadual pela FAP-2016 e recebeu a faixa das mãos de Maria Letícia, vencedora do ano passado.

O casal vencedor representará o Estado pelos próximos 12 meses e participará do concurso nacional, promovido pela Confederação Brasileira (COBAP), que acontece de 1º a 4 de dezembro 2016, no Hotel Windsor, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

Fotos: Antônio Mendonça

Compartilhe

Deixe uma resposta

18 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.