Bloco III em Guriri recebeu os primeiros associados em grande estilo

postado em: Notícias | 1

 

DCIM100MEDIADJI_0231.JPG

Trabalho de Edízio Simplício Netto à frente da AAPI ganha reconhecimento também no Espírito Santo

 

Diretores, autoridades da região do Vale do Aço, funcionários e fornecedores da AAPI (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga) participaram da solenidade de inauguração de mais um prédio do Recanto dos Pioneiros em Guriri-ES. A entrega do conjunto de apartamentos ocorre no tempo em que se comemora 20 anos de instalação do Recanto, localizado em São Mateus, o município mais antigo do Espírito Santo.

O bloco III recebeu o nome de Edízio Simplício Netto, atual presidente da entidade, indicação feita por unanimidade durante recente assembleia dos diretores da entidade. Simplício (82), que estava acompanhado da esposa Filomena Cavallaro Vargas, aproveitou a viagem para promover um momento de confraternização e agradecimento a todos os que trabalham pela entidade, “sempre com dedicação, zelo e o compromisso de atender melhor o associado”, disse.

Em seu discurso de agradecimento, Simplício destacou que ainda há outros grandes projetos em andamento e discussão. No segundo semestre de 2018 o processo de descentralização do atendimento da AAPI terá concretizado mais uma etapa com a inauguração de sua quarta unidade de saúde, obra quase concluída no bairro Cidade Nobre.

 

DCIM100MEDIADJI_0243.JPG
O imponente prédio Edízio Simplíco Netto corresponde a grandeza do homenageado. Mais 40 confortáveis apartamentos 

 

Reconhecimento

Elias Caetano, vice-presidente da AAPI e autor da indicação para eternizar o nome de Simplício Netto no edifício III do complexo, justificou: “Simplício, além de um dos pioneiros da nossa associação, é também um protagonista importante de um tempo de crescimento da Usiminas e de Ipatinga”. Na visão de Elias, homenagens a pessoas de uma história exemplar devem ser feitas em vida, a fim de que todos possam viver e aprender com os mais experientes.

Participaram da solenidade de inauguração em Guriri o presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais, Robson Bittencourt, o conselheiro representante dos trabalhadores da Usiminas, Luiz Carlos Miranda, o superintendente do Centro de Odontologia Integrada (COI), Marcelo Buisson Souza, o engenheiro Silvério Arcanjo de Carvalho (ITA Engenharia), responsável pela obra, o representante da Prefeitura de Ipatinga, Ilton Câmara, os vereadores Antônio Alves de Oliveira (Tonico) por Ipatinga e Enéias Reis e Ronilson Evelton por Coronel Fabriciano, e o empresário Joventino Bazonni, corretor de imóveis no Loteamento Residencial Bom Jesus em São Mateus e reconhecido como colaborador importante da AAPI no estado capixaba.

corte-da-fita
Simplício e D. Filomena caminham para o corte da fita e o descerramento da placa inaugural. Sonho concretizado

 

Esperança e homenagens

O Padre Patric da Silva Wanderley, titular da Paróquia São Daniel Comboni, em São Mateus, fez as bênçãos das instalações após uma tocante pregação. O líder religioso condenou o materialismo e o distanciamento das famílias e, em seguida, exortou os cristãos que não perdem a esperança em tempos melhores com a chegada do advento. Em seu calendário litúrgico a Igreja Católica vive agora a preparação alegre na espera de Jesus que vem.

Antes do desenlace da fita inaugural e do descerramento da placa, houve entrega dos troféus aos seguintes pioneiros: Lauro César Botelho e José Clementino de Carvalho, ambos ex-presidentes da AAPI, ao ex-deputado estadual e conselheiro da Usiminas, Luiz Carlos Miranda, e a Edson Clemente e Aler Neves, diretores de turismo e financeiro, respectivamente.

Outras placas de reconhecimento foram concedidas a Joventino Bazonni (corretor de imóveis) e Sidney Danieleto (gerente do Recanto).

Detalhamento

O Bloco Edízio Simplício Netto está localizado à avenida Esbertalina barbosa Damiani, quadra 17, loteamento Residencial Bom Jesus, Guriri, São Mateus. São cinco pavimentos e 1.612 metros quadrados de área ampliada, composta por 40 apartamentos. A obra foi edificada em um terreno com área de 3.900 metros quadrados.

O complexo ainda ganhou investimentos com reforma e a ampliação dos banheiros e restaurante, obras executadas pela Ita Engenharia.

foto-top

Veja a Galera de imagens: Crédito/ JC Produções e José Martins

Compartilhe

Uma resposta

  1. Maria Lione Valadares Pereira

    Parabéns, a toda diretoria da AAPI.Espero conhecer o bloco 3 breve.

Deixe uma resposta

catorze − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.