“Bem Viver” oferece qualidade de vida na melhor idade

postado em: Notícias | 1
projeto-bem-viver
Todo associado que desejar pode participar de projetos permanentes da AAPI. O “Bem Viver” recebe novos adeptos

 

Diretoria da AAPI quer mais incentivo aos projetos que tratam da saúde preventiva

 

A AAPI, através da Diretoria de Assistência Social, vai priorizar ações de incentivo para os projetos permanentes que buscam a interação coletiva dos associados, a prática de exercícios físicos e saúde preventiva.  O projeto Bem Viver é um dos benefícios oferecidos pela associação com aulas e dinâmicas semanais no clube dos Pioneiros, bairro Bom Retiro.

De acordo com Rhayda Mellissa Sousa Fontes, profissional de educação física, o Bem Viver tem como objetivo promover saúde e bem-estar para a terceira idade. Ela explicou que o envelhecimento é caracterizado pela degeneração das funções e estruturas orgânicas. “Naturalmente ocorrerá o declínio gradativo das capacidades motoras, como a força muscular, equilíbrio, flexibilidade, agilidade, velocidade e capacidade cardiorrespiratória. Além disso, a realização das atividades da vida diária torna-se mais difícil”, afirma.

Prevenção

Rhayda destaca que a prática regular dos exercícios físicos é um fator importante na prevenção e controle das doenças crônico-degenerativas. “Estudos demonstram que a prática contínua de exercícios pode levar à redução e até ao não uso de medicamentos por hipertensos”, completa.

Com o intuito de obter os objetivos propostos na busca de um envelhecimento saudável e feliz, as aulas contêm circuitos funcionais, ginástica aeróbica e localizada, danças, alongamento e atividades com características lúdicas.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Elza Ferreira Maia

    Estou muito feliz por participar desse projeto, além das atividades que melhoram nossa saúde,fiz novas amizades,sem falar que Rhayda foi minha aluna na pré escola.O mundo da voltas foi minha aluna e agora eu é que sou aluna dela.Otima professora,atenciosa,educada , amável e ótima profissional. Rhayda merece nossos aplausos.

Deixe uma resposta

13 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.