Assembleia aprova contas da Federação dos Aposentados de Minas Gerais

postado em: Notícias | 0
simplicio-em-bh
Gilson Costa (diretor), o presidente da FAP Robson Bittencourt, Simplício Netto (vice-presidente FAP em discurso) e Maria Helena (conselho fiscal), na abertura da Assembleia geral

 

A FAP/MG – Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais realizou ontem (30/11), assembleia geral ordinária para apresentação do relatório de atividades realizadas em 2017 e prestação de contas do exercício anterior. A diretoria da entidade lembrou que o ano está sendo marcado por muitas lutas e mobilizações contra a proposta de reforma da Previdência Social.

A FAP/MG, a AAPI (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga) e todo o movimento nacional de aposentados e pensionistas são radicalmente contrários à proposta por entender que ela apenas corta direitos dos trabalhadores e não ataca nenhum dos efetivos problemas do sistema, que são a má gestão patrocinada por governos corruptos, os desvios, desvinculações, perdões, isenções e parcelamentos concedidos a grandes grupos econômicos, a órgãos públicos, clubes de futebol e outros.

 

fap
Um grande público, composto de representantes das associações filiadas, compareceu à assembleia em Belo Horizonte

 

Eleições 2018

O presidente da FAP/MG Robson de Souza Bittencourt, destacou a importância das eleições gerais para eleger novos deputados, senadores, governadores de estados e o presidente da República. Destacou também a proposta apresentada pela COBAP – Confederação Brasileira dos Aposentados, ao Partido Pátria Livre (PPL-54), de se lançar o senador Paulo Paim como candidato à presidência da República.

Simplício Netto, falando em nome da AAPI, reconheceu o trabalho do senador Paim, mas lembrou que toda decisão política deve também ser levada ao crivo de um colegiado. “É hora de mantermos as associações unidas como nunca e trabalharmos para que a renovação na política aconteça com pessoas que, além do bom currículo tenham uma história honesta de vida”, avisou.

Também integraram a mesa diretora dos trabalhos o vice-presidente da FAP/MG e presidente da Associação de Aposentados de Ipatinga (AAPI) Edízio Simplício Neto, a presidente do Conselho Fiscal Maria Helena Reis Silvino, o contador Antônio Rogério de Jesus e o diretor financeiro da FAP/MG, Gilson da Costa Matos que fez a leitura da “Demonstração de Resultados”.
A Assembleia Geral Ordinária acontece uma vez por ano, por determinação dos estatutos da FAP/MG.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.