Aposentados e pensionistas tem até 18/10 para solicitar desconto no IPTU

postado em: Notícias | 2

pmi

Vai até o dia 18 de outubro o prazo para os contribuintes aposentados e pensionistas pedirem desconto de 50% para a guia de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2019, em Ipatinga. Os interessados devem procurar a Central de Atendimento Tributário – Ceat, térreo da Prefeitura, de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para ter direito à remissão de metade do imposto, o proprietário de imóvel deve preencher cumulativamente os requisitos previstos no Decreto 8.979/2018. O desconto de 50% é garantido ao contribuinte eleitor de Ipatinga, que tenha se aposentado até 1º de janeiro de 2019, aplicando-se apenas ao imóvel que nele residir, em conformidade com o decreto.

Os contribuintes que já apresentaram, em anos anteriores, a documentação comprovando aposentadoria ou pensão por morte não têm necessidade de efetuar recadastramento.

Em caso de guias de IPTU sem constar o desconto, o contribuinte aposentado ou pensionista por morte deverá comparecer prefeitura, munido de todos os documentos, para a emissão de um novo boleto com a concessão do benefício.

 

Documentação

Os interessados devem comparecer a Prefeitura de Ipatinga com as cópias dos seguintes documentos:

– CPF e RG,

– Título de eleitor

– Escritura do imóvel ou contrato de compra e venda

– Carta de concessão do benefício da aposentadoria ou pensão por morte

 

-x-x-

 

Foto:: divulgação PMI

Compartilhe

2 Respostas

  1. Bom dia…cadastrei ano passado…acho que vale por 5 anos…

  2. Aldair Martins Figueiredo

    Sou aposentado e sou locatário.
    Por muitos anos tive o desconto de 50%•
    No mandato do Ferramenta foi cortado esse direito. Entrei na justiça através da A AAPI. Ganhamos a causa para mim e para todos associados que pagavam aluguel.
    Nós últimos dias do mandato do Quintão,
    cortaram novamente o direito. Mesmo com Jurisprudência a nosso favor, entrei na justiça através do AAPI (Dr.Daniel) e perdemos. (Não há como esperar nada da justiça terrena)
    Aposentado Aldair registro na AAPI 4208

Deixe uma resposta

20 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.