Aposentados de Ipatinga e Volta Redonda unificam projetos

postado em: Notícias | 0
aapvr-sede-campestre
Diretores da AAPI visitam a sede campestre da AAPVR, projeto modelo a outras entidades

 

Diretores da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga realizaram na primeira semana do mês de maio um importante intercâmbio no Rio de Janeiro. A delegação de Ipatinga foi recebida pela diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, uma das maiores do Brasil no segmento. Na mesma pauta esteve a discussão da política nacional do idoso, seus direitos sociais e sua integração efetiva com a sociedade.

Na avaliação de Ubirajara de Oliveira Vaz, presidente da Associação de Volta Redonda, enquanto se discute o que deve ser feito para que o Brasil vença a crise econômica, “devemos levar nossas bandeiras de luta para a ordem do dia no Congresso Nacional”. Já o presidente da AAPI em Ipatinga, Edízio Simplício Netto, lembrou que o próprio governo sancionou mas não cumpre a lei que implantou a política nacional do idoso e citou o quarto parágrafo do artigo terceiro: “O idoso deve ser o principal agente e destinatário das transformações a serem efetivadas na sociedade”.

casa-do-idoso
A casa do idoso da Associação de Volta Redonda é outro projeto a ser discutido para Ipatinga no futuro

 

Crescimento

Idealizador da excursão de trabalho, Elias Caetano, vice-presidente da AAPI disse que o objetivo principal foi ver de perto como a AAPVR tem conseguido manter a qualidade de serviços diante de um enorme contingente de famílias assistidas: “Nossas demandas cresceram em todos os setores; e por conta disso temos que redobrar a atenção para manter um tempo de resposta satisfatório aos nossos associados”, destacou. O relatório da viagem e as sugestões que surgiram para aplicação em Ipatinga serão levados ao conhecimento de todos os diretores.

O intercâmbio terá reuniões diversas com trocas de experiências na inclusão de novos programas de assistência ao idoso, programa de melhoria de condições de habitação e adaptação de moradia, programas educacionais, ensino à distância adequado à condição do idoso, maior participação nas áreas de cultura, esporte e lazer e por fim, contratação de mais especialidades médicas nos consultórios das entidades, entre outros temas.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.