Aberto o semestre para os Cursos de Capacitação da AAPI

postado em: Notícias | 0
foto-1
O vice-presidente da AAPI Wanderley Mendes fez a abertura do encontro realizado no salão do Clube dos Pioneiros

 

Aula inaugural reuniu alunos de todos os 20 disciplinas oferecidas

A diretoria de Assistência Social da AAPI realizou na tarde de hoje (22), no Clube dos Pioneiros, a aula inaugural dos cursos de capacitação para o segundo semestre. São cerca de 700 alunos inscritos para diversos cursos nas mais variadas áreas. A primeira atividade oficial contou como frequência das aulas de inglês básico, informática, elétrica residencial, costura doméstica e residencial, trabalhos manuais, musicalidade, trabalhos manuais, teatro, Oficina da Memória, projeto Bem Viver, musicalidade, flauta, teclado, violão e capacitação para os Cuidadores da Pessoa Idosa.
O vice-presidente da AAPI, Wanderley Mendes, e o diretor social, Geraldo Honorato, fizeram a abertura do encontro e relembraram os primeiros cursos no final da década passada. Mendes destacou a iniciativa do presidente da associação, Elias Caetano, idealizador dos cursos, quando ainda era diretor de assistência social da entidade.

creuza-salvaterra
Creuza Salvaterra ministrou palestra sobre a Oficina da Memória

 

A AAPI mantém 20 monitores contratados e disponibiliza salas climatizadas amplas e dotadas de equipamentos necessários conforme cada especialização. Os cursos, gratuitos, são voltados aos associados titulares e dependentes que tenham o credenciamento por meio das carteiras da associação. O ano letivo se encerrará em 20 de dezembro.

“Agradeço também aos alunos que participaram da campanha de arrecadação de caixas de leite. Vamos repassar os donativos para as entidades que trabalham com pessoas carentes e que necessitam de acompanhamento assistencial, enalteceu o diretor Geraldo Honorato.

 

Imagens: Marcella Fialho

Compartilhe

Deixe uma resposta

17 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.