AAPI se despede de Wanderley Mendes Ribeiro

postado em: Notícias | 16

mendes_foto

Faleceu na madrugada de hoje, 17/2, por volta de 1h20, o presidente da AAPI Wanderley Mendes Ribeiro.  Mendes havia se afastado da presidência em dezembro 2020, para tratamento de saúde.

Aposentado da Usiminas (tendo passado pelos cargos de operador, líder de grupo, chefe de seção), Wanderley Mendes Ribeiro é um dos pioneiros da região, tendo chegado de Juiz de Fora em meados da década de 60; residido em Coronel Fabriciano e posteriormente em Ipatinga.

Um exemplo a ser seguido. De voz firme e sorriso largo, Mendes prezava pela organização, honestidade, alegria e união. Se dedicou à AAPI como parte de sua família. Há mais de 20 anos na associação, Wanderley Mendes Ribeiro passou pelos cargos de Diretor de Assistência Social; Diretor de Secretaria e de Comunicação; Vice-Presidente e Presidente. Mendes deixa, esposa, filhos e netos.

“Um baluarte”. Assim os companheiros mais antigos de jornada o consideram. Uma pessoa humilde, excelente companheiro, que se dedicou com afinco à entidade, sempre compartilhando sabedoria. Diretores, funcionários e colaboradores da AAPI suplicam a Deus que lhe conceda o Reino da Glória e, que ao mesmo tempo, nos dê forças e discernimento para seguir em frente.

O velório será no Funeral Hall, à Avenida Zita Soares de Oliveira, 190, Novo Centro – Ipatinga, de 08 às 11h, nesta quinta-feira, 18.

 

 

Compartilhe

16 Respostas

  1. Sinceras condolências à AAPI e aos familiares de nosso estimado Sr. WANDERLEY MENDES RIBEIRO, que Deus receba esse guerreiro pelas causas justas.

  2. Aurelio Caixeta Nunes

    Uma grande perda. Pessoa ímpar. Um grande exemplo de humildade organização e dedicação a tudo que fazia. Deixa uma bonita história de crescimento pessoal e profissional e uma participação brilhante nos seus 20 anos de AAPI.
    Um exemplo a ser seguido. Que Deus console seus amigos e familiares e o tenha em bom lugar no paraíso. Descanse em paz amigo.

  3. Sempre foi uma pessoa dedicada ao bem. Sempre amigo e leal. Estava sempre disposto e pronto para reunir e buscar soluções. A associação perde um grande líder. Nós perdemos um amigo. Que Deus reconforte toda a família. Em nome da Fadipa, recebam meus pesares sinceros. Jésus Nascimento.

  4. Vicente Claudio Nunes de Souza

    Condolências a família enlutada, que Deus abençoe e fortaleça para superar este momento.
    É uma perda considerável para nossa comunidade e Associação, que hoje tem posição de vanguarda, porque teve sempre a presença marcante deste saudoso Mendes, a austeridade que vamos conquistando é alicerçada na honestidade e na busca do melhor para o quadro social, defendida pelo amigo Wanderley,.
    São as boas referências que constitui um grade legado.
    Ser amigo e poder ter convivido com uma pessoa desta estirpe, é um privilégio.
    Obrigado!
    Descanse na paz de Cristo.

  5. Família Elias Caetano Ferreira

    Perda irreparável de um grande amigo!!

    Que Deus em sua infinita bondade, conceda ao Mendes um ótimo lugar de paz, muita luz e que o Espírito Santo possa consolar a todos os amigos e familiares nesse momento tão difícil.

  6. Angelo Mostaro

    Quando cheguei na Usiminas como estagiário na área dos transportes em 1978, tive o honra de ser recepcionado e orientado pelo Sr. Mendes. Que Deus lhe conceda a glória da eternidade. Minhas condolências aos amigos e familiares.

  7. Francisco.Blanc de Freitas

    Bom homem. Deixa-nos um exemplo de vida. Com certeza já ocupa cargo no céu Deus conforte sua família, familiares e amigos.

  8. Meus sinceros sentimentos!!!
    Que Deus o receba de braços abertos!!!

  9. A ele toda minha admiração e sentimento de muita saudades desse grande exemplo que foi. Meus sentimentos à sua família e que Deus os conforte e ilumine a todos.

  10. Clube das Vovós "Mãos de Fada"

    O Clube das Vovós “Mãos de Fada”, agradece pelo carinho e atenção a nós dedicado, em todos os momentos, que com ele encontramos e dele precisamos. Hoje ele retornou ao Pai, de acordo com a data. Quarta feira de Cinzas! Cumpriu brilhantemente sua missão terrena. À família nossos sentimentos e o desejo de mta serenidade e paz! Deus sabe todas as coisas e é Dele que vem o conforto. Fiquem com Deus!!!

  11. Soter Augusto de Oliveira Netto

    Pesar extremo por perdermos um ser humano de tal estatura. Já está descansado na glória e na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  12. Suzete Maria Magalhães

    Grande lacuna vai deixar Wanderley. Meus sentimentos aos familiares e à Associação dos aposentados. Está nos braços do Pai.

  13. Antonio Carlis Matis

    Perdi uma referência de vida

  14. Joaquim Vidigal Martins Filho

    Ao meu amigo Wanderley,
    Homem sincero, amigo e de riso fácil. Extremamente habilidoso no trato com as pessoas. Não tinha situação difícil ou complicada, sempre resolvia os problemas com diálogo e atitudes transparentes.
    Um grande ser humano, um grande exemplo.
    Um até breve, nos encontraremos na casa do Pai.
    A dona Irani, esposa companheira, filhos, e netos,
    minha solidariedade neste momento tristeza e pesar .
    Um grande abraço Joaquim, Iza e família.

  15. Entristece receber essa notícia; mas também tenho esperança que outros surgirão para seguir seu exemplo

  16. A
    Diretoria da Associação Beneficente e Representativa dos Aposentados da Usina de Cubatão – ABRACO , aqui representada pelo Sr. SIDNEY DO CARMO CHAGAS (Presidente),lamenta a perda do presidente da AAPI senhor Wanderlei Mendes Ribeiro que faleceu em 18/02/2021. Manifestamos nossos sentimentos e condolencias aos familiares e amigos. Não há palavras que possam amenizar a dor, mas rogamos a Deus que os conforte e traga o consolo.

Deixe uma resposta

18 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.