AAPI Reforça campanha Setembro Amarelo

postado em: Notícias | 1

No mês em que é realizada a Campanha Nacional de prevenção ao suicídio, a AAPI reforça a importância de todos estarem atentos ao tema. A diretoria de assistência social da AAPI disponibilizou um telefone para a campanha Setembro Amarelo, movimento em nível nacional sobre a prevenção do suicídio. No Brasil a data foi criada em 2015 pelo CVV – Centro de Valorização da VIDA, CFM – Conselho Federal de Medicina e ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

 

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil.

Diálogo ameniza cenário

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, 32 brasileiros morrem todos os dias vítimas de suicídio. 90% destes casos poderiam ser evitados se houvesse condições mínimas para ajuda voluntária ou profissional.

É comum que pessoas que estejam pensando em tirar a própria vida, busquem auxílio no sentido de encontrar alguém capaz de ouvir sobre seus problemas, sem julgamento e com respeito.

De acordo com o diretor de assistência social da AAPI Geraldo Honorato, as assistentes da AAPI “estão orientadas’ a dar atenção especial, diante dos assuntos mais diversos enfrentados por muitos associados. “Não só nesta época do ano, mas em todo nosso cotidiano buscamos  valorizar a vida, sempre atentos aos problemas que nos são relatados”, destacou.

O telefone da assistência social da AAPI é: 3830-3464.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. neurisia soares

    A dois anos atrás perdi meu irmão nessa mesma época. Ele tinha depressão e sempre falava que um dia ia se matar pra resolver todos os problemas dele e da família, más infelizmente ninguém acreditava. Um dia ele saiu de casa , ficou sumido e quando foi localizado estava pendurado em uma árvore e com uma corda no pescoço. Se alguém tiver um parente , um vizinho ,um amigo passando por alguma tristeza na mente façam de tudo pra dar atenção a esse pessoa porque de carinho cuidados especiais e credibilidade. Vamos todos juntos em um só objetivo. Viver.Viver bem e fazer com que os outros também possam viver. Buscando ajuda e oferecendo ajuda.

Deixe uma resposta

vinte + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.