AAPI quer mais força das entidades de aposentados contra a PEC 287

postado em: Notícias | 0
juarez-elias-e-robson
Aposentados de Ipatinga e de várias partes do país foram à Aparecida para um protesto contra o governo federal

 

Elias Caetano sobre a reforma da Previdência: ´”É uma PEC do mal”, mas vamos lutar pela manutenção dos direitos da categoria

 

A manifestação dos aposentados de todo o Brasil, reunidos no último final de semana em Aparecida-SP, repercutiu em todas as redes sociais e deverá chegar ao Congresso Nacional. A principal pauta que marcou o Dia Nacional do Aposentado é tentar impedir a aprovação da PEC 287 que “trata da reforma da Previdência Social”.

Ao discursar na manifestação que interditou a Via Dutra entre Guaratinguetá e Aparecida, Elias Caetano, vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, disse que é “necessário sair do discurso”. Para Caetano as próprias entidades que lidam com os aposentados e idosos no país não estão conseguindo levar as pessoas para as ruas. “Como chegar a Brasília, por exemplo, e pressionar a classe política se não temos condições de hospedagem”, lamentou.

elias-e-robson
Doca, Robson Bittencourt (FAP), Elias Caetano, Juarez Pompéu e José Martins na Via Dutra em São Paulo

 

Elias entende que chegou o momento para a sociedade buscar qualificação e de fato, acolher as pessoas com mais de 60 anos de idade.

“Nossa população está vivendo mais, no entanto, temos que buscar formas de nos mantermos ativos e respeitados”, desabafou. Robson Bittencourt, presidente da Federação dos Aposentados de Minas Gerais, disse que a classe, incluindo idosos, “não pode ser culpada pelo falso rombo na Previdência Social”.

Galeria de imagens:

Assista o vídeo:

 

Durante a Missa na Basílica de Aparecida em Ação de Graças aos aposentados, foi lida a “Carta de Aparecida”. O documento será protocolado no Congresso Nacional pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos. Leia na íntegra:

 

carta-de-aparecida-redimensionada

Compartilhe

Deixe uma resposta

quinze − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.