AAPI investe em tecnologia e cria Portal do Associado

postado em: Notícias | 16

AAPI INVESTE EM TECNOLOGIA E CRIA PORTAL DO ASSOCIADO

Serviços como emissão de segunda via de boleto, acesso ao cadastro e a situação financeira do usuário ficam mais fáceis por meio do site.

 

A AAPI lança na segunda-feira (08) o Portal do Associado, com novas funcionalidades que permitirão mais agilidade e transparência no atendimento, por meio da atualização de sua plataforma coorporativa, em conformidade com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados.

O Portal poderá ser acessado por meio do site da Associação. O usuário, ao clicar em “portal do associado”, incluirá seu login (próprio CPF) e senha (número da matrícula) para então verificar sua situação financeira com a entidade, além de emitir a 2ª via do boleto de pagamento de sua contribuição mensal e finalizar o pagamento via cartões de débito ou crédito.

Na segunda etapa, já em planejamento, cada associado poderá realizar a marcação de consulta online, ação que deverá reduzir consideravelmente a maioria dos atendimentos.

O presidente em exercício da AAPI, Wanderley Mendes, lembrou que o Portal do Associado “é um desejo antigo, inclusive dos funcionários dos setores envolvidos neste projeto, ou seja, os da Comunicação, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e Secretaria”.

 

Modernização

O Portal do Associado, vinculado ao site www.aapi.org.br, permitirá que a entidade consolide seu processo de gestão das chamadas realizadas por associados em todas as suas diretorias.

Atualmente a maior demanda gerada pelo associado ou seu dependente está relacionada à saúde, seguida da área de turismo, serviços de secretaria, assistência social, cursos e programas do Clube dos Pioneiros, respectivamente. Assistência jurídica, vendas e convênios são outros setores que também geram demandas com rotina na entidade.

O atendimento via WhatsApp foi outra ferramenta disponibilizada com sucesso que utiliza de inteligência artificial e, depois, direciona cada solicitação ao setor correspondente.

“Depois de ouvir muitas reivindicações, chegamos à conclusão de que a AAPI está pronta para o lançamento de um aplicativo para smartphone”, comentou Wanderley Mendes, que, por vários anos, cuidou da secretaria geral da instituição, onde coordenou o trabalho de organização de todo o acervo histórico da instituição. O lançamento do App-AAPI está previsto para a segunda quinzena do mês de outubro.

portal-do-associado_2

Compartilhe

16 Respostas

  1. José Antônio da Silveira Drumond

    Sugestão: Hoje a AAPI está integrada a todo o Vale do Aço em razão da sua modernização e extensão das atividades a cada dia melhores. Não seria o caso da sigla tornar-se AAVA (Associação dos Aposentados do Vale do Aço)? Abraços e parabéns pelos atendimentos.

  2. João Fernandes

    Estou morando em Ubaporanga mg, estou sem condições para acessar boleto como fazer

  3. Quero saber como prano de saúde

  4. Maria Piedade

    Não recebo o boleto antes do vencimento e o portal do associado não está funcionando, como faço o pagamento sem ter que ir à unidade?

  5. Sugestão: Débito automático em qualquer banco. Recebimento nas agências dos Correios.
    um abraço

    • Comunicacao

      Olá Jacqueline. Estamos viabilizando essas opções também. Obrigado por sua mensagem. Equipe AAPI.

      • Não consigo acessar o boleto, Whatsapp não dá continuidade ao atendimento e o 3830-3410 não funciona mais?

  6. Eu José Gomes Ferreira Associação do aposentados tem sido muito importante para mim e minha família.

  7. Raimundo Alves fernandes

    Não estou recebendo o boleto para pagar estou atrasado por favor mi ajuda

  8. Raimundo Alves fernandes

    Presiso reseber o boleto

  9. A matrícula com o associado está dando.erro.

Deixe uma resposta

7 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.