AAPI institui nova modalidade de associado

postado em: Notícias | 39

contribuinte-usuario-informacao-atualizado_carterinha

 Já está valendo

Após aprovação em Assembleia Geral no dia 15 de setembro, a Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga – AAPI, instituiu uma nova modalidade de associados: “Contribuinte Usuário”. A categoria será composta por toda pessoa acima de 18 anos, que se filiará na AAPI, apresentando os documentos pessoais.

Os documentos são: Carteira de Trabalho, RG, CPF e Foto. Os dependentes do contribuinte usuário deverão apresentar também os seguintes documentos: Esposa: Certidão de Casamento ou Certidão de União Estável, RG e CPF;

Filhos: Certidão de Nascimento, RG, e CPF.

O Associado Contribuinte Usuário tem os direitos e os deveres, consagrados no Estatuto Social da AAPI, entretanto, não poderá votar e ser votado.

As regras e condições de pagamento da taxa de adesão e contribuição mensal, também estão previstas no Estatuto Social e no Regimento Interno da entidade.

Informações: Secretaria – 31 3830-3406/3407

 

Compartilhe

39 Respostas

  1. Sou associado e quer saber o que mudou com o HMC e porque?
    Fiquei sabendo algo de boca de outros e não pela AAPI.

    • Prezado Gilberto.
      Por decisão da própria FSFX, os associados que entraram para a AAPI a partir de 13 de setembro de 2016, não terão acesso às consultas médicas no Hospital Márcio Cunha. Neste caso, eles devem continuam usando as unidades da própria associação. Lembramos que a AAPI não dispõe de atendimento de urgência e nem de emergência. Atuamos somente com saúde preventiva. Um abraço.

  2. Adriana javarini

    Bom dia tenho interesse .em me associar já fui como convidada e amei o local

    • Adriana. Faça-nos uma visita em nossa sede administrativa no bairro Imbaúbas. Sabia também sobre a nossa agenda de reuniões com os proponentes a associados. Obrigado.

  3. Ideraldo luis

    Quais as vantagens em me associar a AAPI e quanto ficaria pra mim minha esposa e meu filho maior de 18 anos

    • Olá Ideraldo. Clicando nesse link, do próprio portal, você terá todas essas informações. Assista o vídeo. Lembramos que sua esposa e seu filho não pagarão. Eles podem ser considerados como dependentes. Um abraço.

  4. Cleide Nunes de luma

    Olá, bom dia
    Queria saber quando é qual endereço posso fazer a inscrição?

    • Cleide…O agendamento feito com os novos proponentes objetiva organizar o atendimento e amenizar tempo de espera. Se você, quando comparecer a Secretaria, estiver com tempo, tudo bem, pode fazer sua inscrição. Mais informações: (31)3830-3400 na Secretaria geral. um Abraço.

    • Cleide. O endereço da sede administrativa onde funciona a Secretaria Geral é: Rua Floriano Peixoto, 281, bairro Imbaúbas. Mas informações: (31)3830-3400. Será um prazer recebê-la.

  5. ” Bom Dia.”
    Fiquei sabendo que os associados não terão mais convenio no fsfx, que a mensalidade passara para 300 reais isto procede.

  6. Oi tenho 22 anos sou casada e trnho uma filha recem nascida eu posso fazer o convênio?

    • Pode sim Francielly. Você e seus dependentes entram agora na categoria Contribuinte Usuário. Lembramos que a AAPI não é um plano de saúde e não tem convênio com o Hospital Márcio Cunha em aberto no momento. Obrigado.
      Lembramos que aqueles entraram para nossos quadros até setembro de 2016, permanecem também com o atendimento no HMC.

  7. boa tarde!
    Já somos associados, quero saber se mudou algo, para filhos de 27 anos se
    pode participar das consultas.

    • Rosimery,
      Após aprovação em assembléia a AAPI criou a categoria Contribuinte Usuário. O objetivo é fazer com que todos possam ter acesso aos serviços e convênios da entidade. No caso do seu filho ele próprio terá como fazer a sua inscrição e terá que ser desvinculado da dependência dos pais. O valor da contribuição mensal continua idêntico e também os direitos. A única diferença é que o Contribuinte Usuário não terá direito a voto nas eleições internas ou assembléias da associação. Para mais informações entre em contato com a nossa secretaria pelo telefone: (31)3830-3406. Obrigado.

  8. Gostaria de saber, porque os associados antigos, não foram informados, que a FSFX não interna mais o associado pelo SUS, e se está informação procede?

    • Aurea…A informação partiu da própria FSFX e ao mesmo tempo a AAPI o fez nas reuniões com os novos proponentes. O atendimento para os associados antigos não mudou. Apenas para aqueles que entraram para a associação após setembro de 2017. Se desejar mais informações estamos à disposição presencialmente com o atendimento na Secretaria ou com as diretorias de comunicação, saúde e assistência social. Na Comunicação Social nosso telefone é 3830-3439. Por email nosso endereço é comunicacao@aapi.com.br Obrigado.

  9. Boa tarde!
    Gostaria de saber se eu me associar terei direito a atendimento de urgência e/ou direito a benefícios no Hospital Márcio Cunha (Tipo internações, cirurgia…) Obrigada!

    • Mara…
      Esse convênio com o HMC ainda está suspenso. O motivo é o atraso de repasse de verbas da saúde por parte do governo estadual, referente aos pacientes do SUS. Reuniões estão sendo mantidas com a FSFX para o restabelecimento ou a volta do convênio. Lembramos também que a AAPI não é um plano de saúde e não cobre internações nem cirurgias. Obrigado.

  10. Boa tarde,
    Para aqueles que já são associado antes mesmo de setembro de 2016, para filhos maiores de 25 anos nessa nova categoria, tem os mesmos direitos que nós associados temos no HMC ?

    • Maria…
      Para o caso de filhos maiores de 25 anos, não. Sugerimos que os filhos a partir desta idade possam tornar-se associados através de um novo contrato.
      Esperamos ter respondido. Fique a vontade quando houver qualquer dúvida. Um abraço.

      • Mais nesse novo contrato tem acesso ao HMC ?

        • Não. O convênio segue suspenso e poderá voltar em breve. Por hora a AAPI disponibiliza milhares de consultas médicas e exames laboratoriais em suas unidades próprias. A partir de março será quatro unidades em atendimento. Obrigado.

  11. Bom dia,
    Para quem se associou antes setembro de 2016, caso ocorra uma internação pelo HMC, a mesma será custeada pelo SUS, ou o associado da AAPI pagará esta internação de forma particular?
    Caso o associado tenha que pagar a internação, haverá reembolso?

    • Prezada Jacqueline. Gostaríamos de lembrar que a AAPI não é um plano de saúde. Com relação a internações, os pacientes pagam pelos procedimentos, uma vez que o SUS não tem feito os repasses com regularidade. A associação não faz nenhum reembolso. Sugerimos entrar em contato com a FSFX pelo telefone: (31)3829-9000.

      • Jacqueline Ribeiro

        Sim. Ciente que não é um plano de saúde. Em tempo a FSFX pede para perguntar para vocês. Vira um ping pong. isto dificulta minha pesquisa.
        A pergunta é porque sei de associados antigos que alegam não terem precisado pagar os altos valores de internação de forma particular. Então a dúvida é: como estas internações foram custeadas. Houve contrapartida dos pacientes? Foram encaminhados para o SUS! Ou estas pessoas mentem sobre suas internações. Quero entender como funcionava para planos anteriores a 2016.
        PS. Ciente quem se associar atualmente não terá acesso ao HMC.

        • Jaqueline. Vale dizer que há casos diferentes com relação a atendimentos aos pacientes. Anteriormente a manutenção dos custos pelo atendimento médico e internação era através de contrapartida do SUS. Posteriormente e também agora, os hospitais estão recebendo do sistema com muito atraso ou até não recebem por alguns procedimentos. Esse é o motivo principal pela suspensão desse convênio a partir de setembro do ano passado. A diretoria da AAPI mantém reuniões e diálogo com a FSFX para a retomada desse convênio. Obrigado.

  12. Carlos Oliveira

    Boa tarde.
    Sou sócio desde 2007
    Os meus pais podem ser meus dependentes?
    Obrigado

    • Carlos. Sugerimos que eles sejam associados. Infelizmente são contratos que devem ser distintos.

  13. Maria Aparecida

    Sendo associado tenho que pagar as consultas?

  14. Maria Aparecida

    Caso sendo sócio tenho que pagar consulta?

  15. Boa noite ! Sobre procedimento cirúrgico por indicação médica o conveniado tem desconto ?? Sabe informar basicamente a porcentagem que seria esse desconto ?

  16. Geraldo Ribeiro

    Favor informar como conseguir o estatuto da AAPI através do site: https://www.aapi.org.br. Consultei e não localizei. É possível receber por e-mail? Grato

  17. Margarida Silveira Dos Santos

    Já sou associada quanto preciso pagar pra ter direito ao hotel beira mar

    • Comunicacao

      Olá, hospedagem e café da manhã são gratuitos para os associados. Em caso de dúvida ligue: 3830-3400

Deixe uma resposta

oito + 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.