AAPI inaugura sistema de geração de energia solar

postado em: Notícias | 2

Para marcar o primeiro ano da atual gestão, a diretoria da AAPI consolida os investimentos em energia renovável, um marco para garantir sustentabilidade com geração de energia limpa. No mês de maio será inaugurada a usina de energia solar da Associação, localizada no estacionamento do Recanto dos Pioneiros, no Complexo Turístico de Guriri em São Mateus/ES.

O sistema gerador fotovotaico, com potência de 122,9 KWp (medida de produção de energia de um módulo votovoltaico), foi instalado no estacionamento do Complexo e na cobertura do 3º Bloco de apartamentos. A AAPI investiu R$445 mil para gerar 13 mil KWh/mês. A economia é imediata e a expectativa do retorno de investimento é de até quatro anos.

Estrutura

A geração de energia solar na AAPI é uma realidade na sede administrativa (Imbaúbas), na Unidade IV (Cidade Nobre) e no Clube dos Pioneiros (Bom Retiro). A utilização de uma matriz energética limpa, onde a captação de energia é feita pela luz do sol, permite seu emprego de forma abundante e renovável, sem afetar o meio ambiente.

A AAPI terá energia solar para aquecimento de água, eletricidade em tomadas e aparelhos eletrônicos, ampliação do atendimento noturno, iluminação do campo, piscina de hidroginástica, e para a modernização da área de lazer do Clube, dentre outras situações.

Para o presidente da Associação, Joaquim Cândido Ferreira, a geração da própria energia elétrica é uma “grande conquista”, não só do ponto de vista financeiro como também ambiental.

Compartilhe

2 Respostas

  1. Geralda Amelia Caetano Gaspar

    Eu tenho pouco tempo que participo da AAPl mais estou gostando só ainda não participei dos passeios mais vejo falar que muito bom eu quero também participar

  2. Geralda Amelia Caetano Gaspar

    Bom está na AAPI.muito bom mais pode melhorar mais nós atendimentos são muito demorados

Deixe uma resposta

9 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.