AAPI em defesa dos Aposentados

postado em: Notícias | 0

O presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira, juntamente com parte de sua diretoria da gestão 2022-2026, esteve presente na tradicional solenidade que marca o Dia Nacional do Aposentado (24/1). O evento foi realizado ontem, 28 de janeiro, em Aparecida (SP).

A programação consistiu em uma missa em comemoração ao Dia dos Aposentados, e posteriormente no auditório da Basílica, a plenária dos aposentados. Na ocasião, estiveram presentes representantes das principais associações do país, bem como da Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP-MG) e da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap). Em pauta, os direitos dos aposentados e as políticas públicas em defesa da qualidade de vida da pessoa idosa.

“Defender os interesses de um grupo é assumir a responsabilidade por sonhos e dores de diversas pessoas. É representar pessoas que carregam em si; cada um, uma cultura, uma história, um sonho, mas o mesmo objetivo: ter uma vida melhor”, afirma Joaquim Cândido.

Os representantes das entidades reforçaram as conquistas e benefícios alcançados por cada uma para os respectivos associados e promoveram um debate a respeito dos principais desafios e reivindicações das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas. O Brasil hoje tem cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas. De acordo com o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o total de pessoas com 65 anos ou mais no país chegou a 10,9% da população, com alta de 57,4% em relação ao Censo anterior.

“Todas as nossas ações são voltadas para promover a saúde preventiva e a qualidade de vida. É salutar que todas as entidades representativas estejam juntas nesta causa. Nesta oportunidade, reforço o compromisso da AAPI em contribuir para a construção de uma pauta nacional de defesa dos direitos dos aposentados. Encontros como este renovam nosso olhar no presente com visão no futuro” declara o presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

onze + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.