AAPI apóia “Caminhada contra o câncer de mama” em Ipatinga

postado em: Notícias | 0
alamara
Novamente um bom público prestigiou o Outubro Rosa na AAPI, evento organizado pelo Departamento de Assistência Social

 

Funcionárias da AAPI fizeram uma avaliação positiva e com efeitos práticos do “Outubro Rosa”, evento realizado no clube dos Pioneiros, bairro Bom Retiro em Ipatinga no último dia 25 de outubro.

cristian
O palestrante foi Cristian de Souza do Unileste

O fisioterapeuta Cristian de Souza Freitas, professor do Unileste realizou uma palestra sobre a importância da permanente conscientização e a necessidade do autoexame como primeiro passo na prevenção e diagnósitco da doença. Segundo Cristian este é o câncer mais comum entre as mulheres e se for detectado no estágio inicial pode ter cura. Entre todas as formas da doença detectadas, o câncer de mama representa 25%.

Gioconda Pascoal, presidente do Grupo se Toque sediado em Ipatinga abriu o evento e falou sobre os cuidados que as mulheres devem ter com relação a possíveis alterações em seu corpo; “Temos que buscar fazer os exames preventivos com regularidade”, alertou. Gioconda convidou o público a conhecer o projeto e visitar a casa de passagem da instituição. No dia 29 de outubro o Grupo se Toque promoverá a “15ª Caminhada contra o câncer de mama”. A concentração será na Avenida João Valentim Pascoal no centro de Ipatinga. A sede do grupo está na Avenida José Júlio da Costa, 2.535, bairro Iguaçu em Ipatinga. Agendamento de visitas: (31) 3824-6005.

 

Mesas de atendimento para aferição arterial e níveis de glicose foram colocadas à disposição das convidadas do Outubro Rosa da AAPI.

Assista ao vídeo com matéria veiculada na TV Cultura Vale do Aço:

 

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

5 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.