AAPI abre nova turma para capacitar Cuidadores de idosos

postado em: Notícias | 0

Objetivo é dar assistência qualificada às pessoas acamadas ou com limitações físicas

simplicio-no-evento-2
Um novo grupo de voluntários já iniciou o novo módulo. Aulas terminou ainda em agosto

 

Começou na última quarta-feira (02/08), a sexta edição do programa de capacitação de Cuidadores de Idosos, da AAPI. O público alvo é formado preferencialmente por associados que necessitam de acompanhamento e seus dependentes. Os interessados, não associados à entidade, devem fazer um cadastro prévio, mas também são incluídos no projeto, totalmente custeado pela associação.

A turma composta por 45 pessoas terá treinamento e capacitação para tornar-se um “Cuidador da Pessoa Idosa com assistência a pessoa idosa acamada ou com limitação física”. As aulas serão concluídas no dia 30 de agosto com a realização de nove módulos, sendo dois por dia a cada quarta-feira, sempre no clube dos Pioneiros, bairro Bom Retiro.

cuidador-de-idoso-1
Márcio André Araújo, Coordenador no Núcleo em Atendimento de Fisioterapia Hospitalar de Ipatinga, durante palestra

 

Aula inaugural

O presidente da AAPI Edízio Simplício Netto, fez a abertura e deu as boas-vindas aos participantes. “Em dezembro formamos a quinta turma, e agora vamos preparar pessoas que vão cuidar dos nossos idosos. Isso é prazeroso”, enfatizou. Simplício estava acompanhado de Márcio André Araújo, Coordenador no Núcleo de Excelência em Atendimento de Fisioterapia Hospitalar de Ipatinga, que também proferiu a palestra inaugural.

Também participaram da abertura do novo módulo para Cuidadores de Idosos, os diretores sociais Walmir Galli e Juarez Pompêu. O Diretor de Comunicação e Secretário Geral da AAPI, Wanderley Mendes, João Carlos e Paulo Afonso (diretoria social), José Raimundo (Esportes e Lazer), Edson Clemente (Turismo) e João Ferreira Neto (suplente).

As assistentes sociais da AAPI, Marinêz Maria de Sá e Patrícia Cristina Cota, atuam no suporte.

Compartilhe

Deixe uma resposta

18 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.