26ª Semana do Aposentado presta homenagens a voluntários

postado em: Notícias | 0

sergio-discursa

Diretores da AAPI condecoram Sérgio Leite, presidente da Usiminas, com o título de Benemérito da entidade

 

A diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga – AAPI comemorou os 37 anos de fundação da entidade durante a 26ª edição do SEMAP. A Semana do Aposentado teve início na segunda-feira (25) com a missa em ação de graças, celebrada pelo padre Geraldo Ildeo, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Na terça-feira (26), também no salão do Clube dos Pioneiros, foram entregues homenagens as pessoas que atuam como voluntárias e realizam ações concretas em favor do semelhante, nas entidades filantrópicas de Ipatinga. Na segunda parte da solenidade o presidente da Usiminas Sérgio Leite de Andrade, foi agraciado com o inédito título de Benemérito da AAPI. “Essa distinção que fizemos ao Sérgio, é uma forma de reconhecer sua história na Usiminas, e de sua dedicação em busca de maior qualidade de vida aos trabalhadores”, destaca Simplício Netto, presidente da AAPI.

Sérgio Leite, durante discurso de agradecimento, falou dos avanços da Usiminas nos últimos meses, da recuperação da economia brasileira e do mercado de aço e do investimento de R$80 milhões na reforma do alto forno 1, o mais antigo da empresa.

A mesa de honra da SEMAP, além de Simplício e Sérgio Leite, foi composta pelo prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão, Luís Márcio de Araújo Ramos, diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier, Luiz Carlos, Luiz Carlos Miranda, representante dos empregados no Conselho de Administração da Usiminas, Clara Sabença, vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Mário Lúcio de Souza, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, Coronel Lemos, que representou a 12ª Região de Polícia Militar de Minas e Elias Caetano Ferreira, vice-presidente da AAPI e coordenador geral da Semana do Aposentado.

Voluntariado

Os cidadãos voluntários indicados pelos diretores da AAPI são: Giocanda Thomaz Pereira Pascoal – Fundadora e presidente do Grupo Se Toque, entidade que trabalha na prevenção do câncer. Nelsina Martins Mendes do MOTI – Movimento da Terceira Idade. Idair Cirilo – Presidente do Lar Divina Providência da Sociedade São Vicente de Paulo. Norma Sueli Silva Soares, monitora da APIRVA – Associação dos Portadores de Insuficiência Renal e Mauro Lélis, médico gastroenterologista que há 17 anos trabalha como voluntário da Casa da Esperança, sediada no bairro Limoeiro em Ipatinga.

No primeiro dia da SEMAP houve apresentações do Grupo de Musicalidade da AAPI. O coral cantou os hinos de Minas Gerais e de Ipatinga e outra música que pode se tornar hino da instituição. O cantor Adê Araújo encerrou com violão e voz durante o coquetel para associados e convidados.

Compartilhe

Deixe uma resposta

9 + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.