Palestra abordou a felicidade como instrumento da melhoria do atendimento
A Felicidade como instrumento de construção de um ambiente de trabalho satisfatório, o autoconhecimento e a melhoria das relações pessoais. Estes foram os principais objetivos do workshop organizado pela gerência de Recursos Humanos da AAPI, dia 07/09 (sábado) no Ipaminas Esporte Clube.
O palestrante Júnior Miranda, mestrando em emoções pelo Instituto Universitário de Lisboa, tratou da psicologia positiva, níveis de satisfação pessoal com uma dinâmica inovadora que prendeu a atenção dos funcionários da AAPI.
Ele lembrou que a felicidade envolve várias áreas do conhecimento com pesquisas criteriosas relacionando seus benefícios para alcançar metas. “Não são as conquistas que trazem sucesso, pelo contrário, graças à felicidade é que se pode alcançar objetivos maiores, incluindo o próprio sucesso”, destacou Júnior.
A gerente de RH Ana Paula Noman revelou ter sido gratificante ouvir o retorno dos participantes. “Além de agradecerem, ao final, alguns revelaram nem perceber o tempo passar e gostaram muito”.
Maria do Carmo, funcionária do DASS relatou que saiu “com uma nova visão de vida e a certeza de que é possível ser feliz. Aprendi que devo amar o próximo e enxergar nele uma pessoa com uma história de vida diferente da minha, e que merece meu respeito e amor”.
“Gostei do treinamento, achei válido para minha vida profissional. Vou aplicar o que aprendi no ambiente de trabalho e também em vida pessoal”, disse Fabiana Lírio, recepcionista do setor de saúde da AAPI.
O presidente da AAPI Elias Caetano Ferreira entende que o maior atraso da humanidade é desconhecer as leis mentais. “Tudo aquilo que fazemos depende da forma com que preparamos a nossa mente”, destacou. O treinamento e as opiniões de cada participante serão levados à avaliação conjunta com o objetivo de melhor atender nosso público externo. “Vamos melhorar a relação entre funcionários da AAPI, e estabelecer um clima saudável para o atendimento dos associados e seus dependentes”, finalizou Caetano.
Imagens: Antônio Avelino
Deixe um comentário