O 30º Torneio Integração de Futebol Society chegou à fase semifinal em suas três séries. A bola rola nesta quarta-feira, 20/8, a partir das 7h30, no Clube dos Pioneiros, palco de três partidas decisivas que definirão os primeiros classificados para a disputa do título.
Jogão na Série C
O Botafogo, segundo colocado com 15 pontos, enfrenta o Palmeiras, terceiro colocado com 12.
A campanha do time da “estrela solitária”, coordenado por Sólon Barbosa (que também é goleiro), foi a seguinte: 7 jogos, 5 vitórias, 2 derrotas, 20 gols marcados e 10 sofridos.
O Palmeiras, coordenado por Hippie (também atleta e autor de dois gols), somou 3 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota — justamente diante do Botafogo, no dia 27/6/2025, em jogo decidido com gol de Rangel. Curiosamente, a campanha do Verdão é idêntica à do adversário em saldo de gols: 20 gols a favor e 10 contra.
Na artilharia, mais um empate: Hélder Ferrarez (Botafogo) e Élcio (Palmeiras) balançaram as redes 6 vezes cada. Já Fernando Aguiar (Bole Gole), artilheiro geral da Série C com 12 gols, entra em campo na outra semifinal contra o Juventus, marcada para sexta-feira, 22/8, às 7h30.
Tira-teima na Série B
Veteranos x Arsenal abrem a semifinal nesta quarta-feira, 20/8, às 8h30, no campo da Mata, na “Arena Pioneiros”. No duelo da primeira fase, dia 23 de maio, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Ananias Jr. (Arsenal) e Valdo (Veteranos), que aproveitou uma cobrança de falta.
O Veteranos, coordenado pelo também jogador Gino, chega com força total. Fez campanha de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 16 gols pró e 11 contra.
No Arsenal, o técnico Fuzaka ainda tem dúvidas na escalação. No gol, Eli e “Lúcio 1º” disputam posição. Batista, que estava lesionado, já está à disposição, assim como Daniel (de volta de Belo Horizonte) e BJ, recuperado de cirurgia no pé. A equipe terminou em 3º lugar na fase de grupos, com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota (10 gols marcados e 7 sofridos).
Clássico na Série A: vale vaga
Mesmo com classificação antecipada e ataque poderoso, o Independente sabe que não terá vida fácil. O time enfrenta o Jabaquara nesta quarta-feira, 20/8, às 9h30, em duelo de gigantes da Série A.
O Independente, comandado pelo técnico Sartori, fechou a primeira fase em 2º lugar, com 18 pontos: 6 vitórias, 1 derrota, 26 gols marcados e 10 sofridos. A equipe tem em destaque os atacantes Marcos (8 gols) e Léo Mineiro (7). Apesar disso, Sartori afasta o favoritismo e pede concentração.
Do outro lado, o tradicional Jabaquara, coordenado por Nilson, aposta no artilheiro Sharley, autor de 14 gols — sendo 6 em uma só partida, na histórica vitória por 7 a 0 sobre o Real Madrid na abertura do torneio. Apesar do bom início, o time oscilou e terminou em 3º lugar, com 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), marcando 21 gols e sofrendo 15.
Expectativa de público
A diretoria de esportes da AAPI espera recorde de público nesta quarta-feira, na abertura das semifinais.
Na sexta-feira, 22/8, acontecem mais três jogos:
-
7h30 – Bole Gole x Juventus (Série C)
-
8h30 – Vila Celeste x Boleiros (Série B)
-
9h30 – Iapu x Ipatinga (Série A)
As grandes decisões estão marcadas para terça-feira, 26/8, no Clube dos Pioneiros, sede social e esportiva da AAPI, com transmissões ao vivo, com imagens, no canal da AAPI pelo Youtube.




Davidson andrade
Olá diretores
Cadê a unidade de Timóteo Mg
Comunicacao
A diretoria estuda a viabilidade de implantar nova unidade.