Massoterapeuta explica os diferentes tipos de terapias que combatem o sedentarismo e os males da depressão.
Considerada o mal do século, a depressão pode aparecer em qualquer fase da vida. Na terceira idade, ela pode causar sérios danos à saúde física e mental. Para combater essa doença, que já atinge um grande número da população mundial, especialistas encontraram benefícios em terapias complementares.
Márcia Duarte, massoterapeuta do centro estético Carpe Diem (SP) revela como funciona cada tipo de terapia que ajuda a combater o sedentarismo e as linhas de expressão, além de proporcionar a sensação de bem-estar e aliviar os males causados pela doença.
Massagens com alongamento
Como funciona: são realizadas em todo o corpo, com manobras de deslizamento, amassamento e alongamento.
Benefícios: O alongamento aplicado de maneira eficaz proporciona melhor flexibilidade nas articulações, músculos e alívio de dores. “Esse método ainda é considerado a melhor maneira de preparar o corpo para as atividades físicas”, explica Márcia.
Reflexologia
Como funciona: técnica aplicada nos pés, em pontos de reflexo.
Benefícios: Estimula a energia do corpo aliviando dores, tensão, contrações e insônia.
Nutrição Facial
Como funciona: é feita uma higienização na pele e em seguida colocada a máscara indicada para o tratamento. “Deve ser feita uma avaliação antes para ver qual necessidade da pele”, alerta a especialista”.
Benefícios: As máscaras são indicadas para clareamento, linhas de expressão e hidratação. Após esse tratamento é feito uma massagem com protetor solar. Além de rejuvenescer, aumenta a circulação do cérebro aliviando dores de cabeça e amenizando bolsas e olheiras.
Texto: Letícia Maciel/ Foto: Shutterstock
revistavivasaude
Deixe um comentário