Força Tarefa contra o Aedes, uma mobilização histórica

postado em: Canal AAPI | 0

A primeira etapa da Força Tarefa Regional de Enfrentamento ao Aedes Aegypti foi concluída pela Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, exatamente ao completar 30 dias de mobilização. No dia 15 de fevereiro de 2016 a primeira reunião de organização ocorreu na sede da Superintendência Regional de Saúde em Coronel Fabriciano.

Simplício
Elias Caetano (Coord da Campanha) , Simplicio Netto (Presidente AAPI) e Wagner Barbalho (Superintendente Regional de Saúde), durante solenidade de lançamento no Clube dos Pioneiros

“Fizemos um trabalho inédito em termos de saúde pública na região”, comemorou Elias Caetano, coordenador da Força Tarefa para AAPI. Dezenas de voluntários, aposentados, pensionistas, agentes de saúde da Prefeitura do Estado, além dos integrantes do Movimento da Terceira Idade de Ipatinga, percorreram na primeira fase as regionais do Canaã, Canaãzinho, Cidade Nobre, Veneza I e II, avenidas Londrina, Livramento, Macapá e Parque Ipanema. Os bairros Bom Jardim e Bom Retiro também estão no calendário das ações de campo.

Grupo de trabalho Cid Nobre
Os voluntários da mobilização contra o Aedes no bairro Cidade Nobre em Ipatinga.

Conclusão

O relatório final com imagens áreas dos focos do mosquito transmissor foi discutido com a Secretaria de Estado da Saúde através do Superintendente Regional, Wagner Barbalho: “Percebemos que tudo o que foi feito surtiu grande efeito no combate ao mosquito Aedes Aegypti”, finalizou. Na avaliação do presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, a grande mensagem é que a partir de agora, a entidade dos aposentados e pensionistas manterá sua mobilização em grandes causas dessa natureza.

Pessoal no Veneza
A regional do bairro Veneza também contou com a Força Tarefa contra o Aedes

Assista mais uma edição do CANAL AAPI. No programa outras informações sobre a grande campanha de enfrentamento ao Aedes Aegypti:

Compartilhe

Deixe uma resposta

17 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.