Se compararmos o tempo de vida da Associação dos Aposentados à condição humana de um trabalhador, poderíamos dizer que essa seria a hora de encerrar um ciclo e buscar um descanso merecido com a sonhada aposentadoria.
Claro, na prática sabemos que não é assim. A vida segue, surgem novos projetos, novos desafios e, com eles a necessidade de trabalhar por um Brasil mais forte, um país de todas as idades, que respeite as diferenças e principalmente a criança e o idoso. Nossa diretoria, empossada no último mês de abril, foi orientada a continuar unida com o foco nas questões de interesse coletivo e que terminem, sempre, no atendimento de qualidade ao aposentado, à pensionista e seus familiares.
O cenário econômico nacional causa temor diante do que virá. O salário não é o mesmo, mas as contas a pagar estão maiores por culpa da inflação e sem perspectiva de melhorar em curto prazo. Novamente somos chamados a arregaçar as mangas e na AAPI não será diferente. Além disso, nós temos muito que comemorar e muitas realizações contribuíram para manter a qualidade de vida de nossas famílias. A sede administrativa foi ampliada e modernizada, aumentamos o número de consultas, de especialidades médicas e de exames laboratoriais. A unidade de saúde II no bairro Jardim Panorama é um sucesso e para o primeiro semestre de 2016, entregaremos a unidade III, localizada no bairro Canaã.
E há muito mais, planejamos e executamos projetos de melhorias em todas as nossas diretorias. Nós continuamos na ativa, continuamos produzindo e apostando na grandeza do Brasil.
Quero externar aqui meu agradecimento a todas nossos colaboradores, entre eles a Usiminas, Fundação São Francisco Xavier, Consul, Siccob e todas as empresas parceiras e conveniadas do setor privado.
Obrigado ao associado por esses 35 anos da Associação dos Aposentados. Um novo tempo começa agora, com maturidade, transparência, união e vontade de acertar sempre.
Edízio Simplício Neto
Presidente AAPI
Gestão 2015-2018
Deixe um comentário