Elias Caetano avalia crescimento da entidade e projeta construção do Centro de Média Complexidade para o idoso
O presidente da AAPI, Elias Caetano Ferreira, recomendou “total atenção” em relação aos associados que chegam à entidade em busca de consultas médicas. Elias destacou a responsabilidade da associação, sobretudo na área de saúde, e fez uma comparação entre o número de pacientes atendidos pela associação e os da prefeitura. “Atualmente disponibilizamos cerca de 9 mil consultas/mês, em um universo de 27 mil associados, mesmo número do poder público que, por sua vez, tem uma população superior a 250 mil pessoas”, revelou. Para o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, “se não existisse a AAPI, Ipatinga e região estariam em um sufoco”.
Embora defensor de parcerias e da organização política, Elias garante ser possível ofertar serviços de saúde com qualidade sem dependência do governo. “Estamos no caminho certo, prova tanto que a partir do ano que vem, com a inauguração da quinta Unidade de Saúde em Coronel Fabriciano, serão mais 1.500 consultas médicas/mês, gratuitamente, anunciou.
Novos projetos
A diretoria da AAPI discutirá nos próximos dias a viabilidade para a implantação de três novos projetos: Construção do Centro de Atenção e Prevenção da Saúde da Pessoa Idosa no Clube dos Pioneiros, construção de um amplo Centro Recreativo e de Lazer, numa área vizinha ao Vale do Aço, e a criação de um Centro-Dia para idosos, previsto na política nacional do idoso e no estatuto do idoso. “No caso deste terceiro projeto, é importante deixar claro nosso objetivo: precisamos de um espaço que ofereça serviço de proteção especial de média complexidade aos nossos associados idosos. Pessoas com deficiência temporária e que necessitem de assistência médica multiprofissional também poderão ser inseridas no programa”, finalizou Elias Caetano.
A destinação dos recursos necessários às novas realizações da AAPI deverá ser discutida após a apresentação das diretrizes orçamentárias, sob responsabilidade do departamento financeiro.
Elza Assunção de Assis
Estou gostando e muito deste desenvolvimento em prol dos idosos. Continuo aguardando uma academia de hidroginástica e uma casa de repouso, não só dia, mas acolhimento de idoso como moradia. abraços.
elza stocler
ótima administração..bons projetos .uma critica construtiva… ficou ótima a unidade do cidade nobre, mas por ser a unica com fisioterapia deveria ser no centro para melhorar o acesso nem todos tem carro e no centro beneficiaria todos associados , pois todos os bairros tem ônibus direto para o centro . Aguardo com muita ansiedade esse centro de lazer com hidroginástica com piscina térmica e que a associação providencie transporte que passe em todos os bairros para beneficiar quem já não tem condições físicas e financeiras de deslocar com facilidade. Vejo que tem muitas atividades mas só quem tem mais facilidade de locomoção e mora nas proximidades usufrui .Eu moro pertinho e não aproveito devido aos horários de ônibus que passam pela associação..gostaria de estar aproveitando mais as atividades físicas e os cursos.
ACS/AAPI
Elza.
A Associação não tem unidade no centro de Ipatinga. No caso da fisioterapia, além do bairro Cidade Nobre há também outras clínicas conveniadas com a associação. A relação de convênios está na página principal do site. Quanto ao acesso ao Clube dos Pioneiro onde se realizam cursos e diversos programas, lembramos que praticamente todas as linhas bairros/hospital também passam ao lado do nosso Clube.
Obrigado pelo post.
Juvenal Franco da Costa
Quem pode associar-se a AAPI ?
ACS/AAPI
Juvenal. Com a criação da categoria Associado Premium, todo trabalhador acima de 18 anos, em qualquer regime de trabalho pode tornar-se associado da AAPI. Se desejar uma visita de uma de nossas consultadoras, basta entrar em contato e fazer o agendamento: (31)3830-3439. Pelo WhatzApp o número é (31)9.8512-7639. Obrigado.