O presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira, classificou como “muito bom”, outro importante serviço da entidade realizado por assistentes sociais. Ele teve acesso aos números das visitas domiciliares e todo o acompanhamento feito, sempre que o associado ou seus familiares, solicitam. “Em todos os casos somos surpreendidos com o carinho e toda a atenção das famílias. É muito bom ouvir cada um e poder partilhar também, dos momentos difíceis por que passam”, nossos semelhantes, enfatiza Joaquim.
José Luiz Pereira, diretor de assistência social da AAPI e pastor da Igreja Batista no bairro Vila Celeste, disse que o trabalho vai além de uma relação entre instituição e as pessoas usuárias dos serviços. “Estamos ao lado das pessoas. Visitar os pacientes, indiferente do quadro clínico ou estado de saúde, é uma atitude cristã”.
Serviços:
A AAPI segue com o programa permanente de concessão de fraldas geriátricas, atendimento realizado no Clube dos Pioneiros, dentro das ações da diretoria de assistência social. Para ter direito, o associado deve ter no mínimo três meses de filiação junto à AAPI, e apresentar a solicitação médica para realizar o cadastro. Anualmente são fornecidas cerca de 6 mil fraldas geriátricas aos associados acamados.
A entrega de fraldas geriátricas ocorre em dias úteis, de segunda-feira à sexta-feira, entre 7h30 e 16h30 e até o dia 15 de cada mês. É necessário a apresentação da carteira de associado da AAPI acompanhada de outro documento com foto. Ainda no Clube dos Pioneiros, o associado tem acesso ao empréstimo de andadores, muletas, bengalas, cadeiras de banho e cadeira de rodas.
Nos dias 1º e 2 de maio e dia 15 de agosto, não haverá expediente na Associação.
Deixe um comentário